A RPMA Comunicação, comemora a chegada de seu mais novo cliente e o sucesso da parceria com o Paramount+ para a campanha de lançamento de ‘Star Trek’, com foco em marketing de influência.
A LOUD, também se integrou ao quadro de clientes da agência. A RPMA, com a direção de Patrícia Carbonell, será a responsável por toda a parte de relações públicas da marca. Fundada em 2019 por um grupo de criadores de conteúdo, desenvolvedores e experts em marketing digital, a LOUD é a organização de esports que mais cresce no Youtube, e a primeira a alcançar 2 bilhões de visualizações na plataforma. É conhecida, nacional e internacionalmente, por sua participação em grandes campeonatos, como Free Fire, League of Legends, Valorant e Fortnite. A marca tem foco na construção de um ecossistema de comunicação ao redor de conteúdos de jogos, e-sports, lifestyle, skate, moda e música para a geração digital. Hoje a organização soma mais de 300 milhões de seguidores nas redes sociais. A parceria da RPMA com o Paramount+ vem crescendo com cada nova série e com os excelentes resultados alcançados junto à área de marketing de influência da agência, que é dirigida pela Soraia Ascari. Entre as campanhas criadas com a marca de streaming está o lançamento do conteúdo exclusivo da franquia Star Trek Discovery e Star Trek Prodigy, com episódios exclusivos das séries, e mais oito filmes de Star Trek em um só lugar. Com o objetivo de promover e gerar buzz para a chegada do Universo Star Trek ao streaming, a RPMA desenvolveu com a Paramount+ em uma estratégia que contém ativações durante duas semanas. Em um trabalho conjunto, foram mapeados influenciadores e criadores de conteúdo, fãs de filmes e séries de Star Trek e do universo geek, para a construção de uma narrativa criativa em várias plataformas (TikTok, Twitter, YouTube e Instagram) e a atração de fãs e novos clientes. O plano de ação começou com a criação de uma frota estelar com influenciadores/criadores: Star Trek Universe Paramount+, que incorporou os personagens com seus uniformes, falas icônicas e cenas dos episódios para desenvolver conteúdos co-criados, gerar repercussão e consideração, além de engajar o público, promovendo o Paramount+, com atração e retenção de assinantes.