A REF+, agência comandada pelos sócios Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat), passa a ser responsável pela comunicação integrada das marcas Trocafone e Adyen.
Trocafone é líder nacional na venda de smartphones seminovos. Empresa brasileira, com operações em São Paulo e Buenos Aires, comercializa mais de 35 mil celulares e tablets por mês. Já a Adyen, há seis anos no país, é a adquirente que está reinventando os pagamentos na economia global. É a única empresa de tecnologia do mercado a oferecer uma plataforma completa de pagamentos, integrando processamento, antifraude e adquirência para os maiores negócios digitais do mundo.
Segundo Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, essas conquistas corroboram com o crescimento da agência que deve alcançar 50% neste ano. ‘’São marcas com inovações nos seus respectivos ramos de atuação. Nosso desafio será um trabalho de brandformance para reforçar os atributos de cada companhia, ampliando o alcance entre o público-alvo’’, declara.
Calfat adianta que, tanto Trocafone quanto Adyen, terão campanhas de posicionamento em breve. De acordo com o executivo, Trocafone investe fortemente no digital e tem como principal desafio crescer por meio de outras estratégias, como publicidade em mídias tradicionais. Já Adyen, com perfil B2B, ganhará primeira ação publicitária no Brasil.
“A Adyen desenvolve tecnologias de pagamento que eliminam as barreiras que os consumidores geralmente encontram nas lojas online, e precisávamos contar essa história de maneira única. O time da REF+ desenvolveu um caminho criativo, inteligente e alinhado com os desafios do negócio. A agência tem um time que trabalha verdadeiramente integrado, com muita agilidade e embasamento técnico em todas as etapas de desenvolvimento da campanha”, diz a head de Marketing da Adyen para a América Latina, Gisele Feth.