Para anunciar o lançamento do MINI Countryman, novo carro da MINI do Brasil, a Rapp Brasil criou uma estratégia diferenciada no Instagram. Com o conceito MINI Countryman. Add Stories e como título Scrolldrive, a agência usa o grid da plataforma e o novo recurso de carrossel para mostrar uma estrada navegável, com vários tipos de terreno e rica em detalhes, que exibe histórias vividas pelo motorista. Dessa forma, a ação apresenta as principais características do novo carro, perfeito na cidade, no campo, nas montanhas ou na praia para quem quer viver novas histórias – razão da escolha do Instagram, reconhecido pelos que gostam de compartilhá-las.
A campanha, que pode ser conferida até dia 19 de abril, inclui ainda posts no Facebook e no próprio Instagram, que levam até o site de pré-venda do novo carro.
“Buscamos um formato que nos permitisse mostrar todas as features do novo MINI Countryman de maneira inovadora, explorando o design arrojado e a versatilidade do novo Countryman, em diferentes ambientes. Nesse sentido, o conceito MINI Countryman. Add Stories é perfeito para estreitar o relacionamento com nosso público e apresentar o que a MINI tem de melhor em seu portfólio”, afirma Jullian Mallea, diretor da MINI Brasil.
O copresidente da Rapp Brasil, André Pasquali, salienta que “a agência pensa em plataformas que ajudam a contar histórias das marcas e essa campanha é um ótimo exemplo disso”.
Felipe Andrade, diretor de criação da agência, acredita que a equipe envolvida no trabalho “pensou de forma simples e eficaz em como exibir os diferenciais do carro. Com direção de arte e conceito ricos em detalhes, em uma plataforma em que todas as pessoas buscam inspiração, mostramos, de forma diferente e atrativa, as características do novo MINI”.