quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasRapp Brasil cria campanha em realidade aumentada para anunciar a plataforma Sap...

Rapp Brasil cria campanha em realidade aumentada para anunciar a plataforma Sap Hybris

Para mostrar os inúmeros benefícios da plataforma SAP Hybris – que colabora com as empresas na venda de bens, serviços – e simular a experiência on-off line garantida pela solução, a Rapp Brasil cria uma campanha em realidade aumentada. A peça central é um anúncio de mídia impressa cujo destaque é a imagem de um ciclista – um atleta de decatlon com múltiplas habilidades e objetivo de atingir as melhores marcas.

Ao utilizar a tecnologia do aplicativo Blippar para dispositivos móveis e focar a imagem, o leitor vê uma animação que, ao final, o convida a um call to action para a landing page do produto. A campanha faz uma analogia das habilidades do atleta com este conjunto de ferramentas cuja principal funcionalidade é o gerenciamento de dados do cliente para oferecer experiência e engajamento do consumidor em todos os pontos de contato com a marca.

Com o título “Veja em realidade aumentada como melhorar sua performance na hora de engajar o cliente” e como assinatura “Transformar marcas em experiências, este é o nosso esporte”, a campanha B2B, que estará no ar até o final do ano, inclui mídia impressa, online, mala direta e as redes sociais LinkedIn e Facebook e está voltada para as audiências de Marketing, Vendas, Comércio e Serviços de Atendimento ao cliente (SAC) visando apresentar o portfólio de SAP Hybris como alternativa de plataforma integrada nesse segmento.

De acordo com Ricardo Kazuo, Diretor de Marketing da SAP Brasil, “a ação foi pensada para mostrar todo o potencial do portfólio SAP Hybris, um conjunto de soluções capaz de integrar ações on e offline para as marcas”.

O copresidente da Rapp Brasil, André Pasquali, diz que “a campanha reflete exatamente o propósito da SAP de fazer a transformação digital acontecer nas empresas, quaisquer que sejam seu tamanho ou setor de atuação”. O diretor de Criação da agência, Marcello Matsukuma, afirma ter utilizado “a tecnologia da realidade aumentada de forma simples e objetiva, fazendo com que o usuário final tivesse uma experiência fora do habitual”.

FICHA TÉCNICA
Agência: Rapp Brasil
Cliente: SAP
Produto/Solução: SAP Hybris
Título: Veja em realidade aumentada como melhorar sua performance na hora de engajar o cliente
Direção geral de Criação: André Pasquali
Direção geral de Inovação e Tecnologia: Ricardo Pomeranz
Direção de criação: Marcello Matsukuma
Redação – Daniela Benetti
Direção de arte – Edison Nogueira Filho, Rafael Bracco
Planejamento – Tânia Hübner
Atendimento – Carla Marques, Tatiana Pacheco
Mídia – Paula Lima, Jessica Bene
Produção Gráfica – Marcos Alves, Thiago Durães
Tecnologia – Ary Oliveira, Maicol Oliveira
Projetos – Patrícia Sanches, Jennifer Pedro
Produção de vídeo e som – Moca Estúdios
Aprovação cliente: Nayara Dimov

Artigos relacionados

Novidades