A primeira impressão é a que clica. Esta é a assinatura escolhida pela Rapp Brasil para a nova campanha da Locaweb. Desta vez, a funcionalidade é o Criador de Email Marketing (http://www.criadoremkt.com.br), uma ferramenta inteligente do Email Marketing Locaweb, que permite a pequenos empreendedores desenvolver e enviar sozinhos essas peças de maneira profissional.
A agência desenvolveu uma campanha irreverente que contempla anúncios, spot para rádio e Spotify, hotsite, display mídia e estratégia de mídias sociais. Inicialmente, a peça mostra um executivo vestido inadequadamente, questionando se esta é a forma correta de atender os clientes. Depois, esse mesmo executivo, já bem vestido, reforça o conceito que, se é necessária uma boa apresentação em reuniões de negócios, causar uma boa impressão na internet, com os e-mails, também é importante.
De acordo com Beatriz Costa, coordenadora de Marketing de Produtos da Locaweb, “essa campanha é uma aposta da Locaweb para nos aproximar ainda mais do pequeno e médio empresário. Somos conhecidos pelos serviços de hospedagem, mas a companhia possui um portfólio com mais de 25 soluções que podem ajudar o PME a prosperar nos negócios por meio da tecnologia. O Email Marketing Locaweb, sem sombra de dúvida, é o carro chefe para alcançar este objetivo”.
Para o diretor de criação da Rapp Brasil, Felipe Andrade, a nova “campanha mostra, de forma irreverente, como a ferramenta é fácil de usar fazendo um paralelo com uma situação que ocorre muitas vezes no cotidiano e, ao mesmo tempo, explica como a ferramenta é simples”.
Ficha Técnica:
Agência: Rapp Brasil
Cliente: Locaweb
Título: A primeira impressão é a que clica
Direção geral de criação: André Pasquali
Direção de Criação: Felipe Barros Andrade
Direção de Arte: Ricardo Ribeiro | André Marchesi | Bruno Giuseppe Vespoli
Redação: Denise Plácido
Atendimento: Tatiana Pacheco | Jeane Mellone
Mídia: Mauro Carvalho | Paula Lima
Produtora de Som: Audioman
Fotografia: Fernando Alexandrino
Aprovação Cliente: Jonathas Meller | Beatriz Costa