R/GA contrata brasileiro para a criação global

A R/GA nomeou o brasileiro Saulo Rodrigues como Head Global de Criação. Saulo retorna após um ano e meio na Work & Co, uma empresa de produtos e serviços digitais. Em seu cargo, o executivo vai ajudar a orientar os times de criação da R/GA a desenvolverem soluções criativas para os clientes globais. Saulo se reportará à Chief Creative Officer Global, Tiffany Rolfe.

“Desde que a R/GA começou, nós estamos na intersecção da criação e da tecnologia. A R/GA é agora uma das maiores e mais modernas empresas de design. Nosso propósito é projetar empresas e marcas para um futuro mais humano. Isso é essencial tanto para o trabalho em si quanto para como trabalhamos. À medida que transformamos a nossa forma de trabalhar, construímos modelos criativos menos centralizados e formas híbridas de se trabalhar, à serviço de como nossas pessoas querem viver e do que os clientes precisam. Como eu estava procurando um líder para fazer parte dessa jornada, eu não precisei procurar muito, pois o Saulo veio imediatamente à mente. Ele montou uma das nossas equipes mais talentosas, no nosso escritório em São Paulo, onde ele conectou perfeitamente marca, visual e design de experiência. Saulo é um talento raro que entende de novas tecnologias e plataformas, mas através de uma abordagem humana. Sem mencionar que ele é um líder extremamente empático, que inspira equipes”, diz Tiffany.

“A R/GA tem um legado de design que remonta ao dia em que a empresa surgiu. Especialmente criando para e com novos meios e novas tecnologias, que se expandiram tremendamente desde a nossa fundação e isso requer que tenhamos líderes que tenham alcance, que possam usar o design na criação de marcas, comunicações e interfaces digitais igualmente bem. E Saulo é um desses líderes”, explica Sean Lyons, Chief Executive Officer Global da R/GA.

Com mais de 18 anos de experiência, Saulo traz criatividade e paixão ao conectar design, tecnologia e estratégia para solucionar desafios complexos que impactam os negócios. O executivo acredita que o design é uma ferramenta que conecta pessoas, marcas, experiências e negócios.

Durante os 10 anos em que esteve na R/GA, Saulo ocupou muitas posições de liderança na América Latina. Em 2010, ele começou como Diretor de Criação e em 2018, foi promovido à VP, Diretor Executivo de Criação do escritório de São Paulo. Saulo foi fundamental em projetos importantes da R/GA, tais como Nike+ Basketball e Training, o lançamento do primeiro banco digital do Bradesco – next – e o rebranding de Johnson & Johnson. Seu trabalho tem sido reconhecido por todas as grandes premiações, como Cannes Lions, Clio, D&AD e One Show. Saulo foi jurado em Design no Cannes Lions, no Clio e no El Ojo de Iberoamérica, além de ter sido reconhecido como o sexto designer mais premiado do mundo.

“A R/GA é um lugar especial e eu estou empolgado em voltar para cá como Head Global de Criação e assim, contribuir com os clientes globais e com todos os escritórios”, diz Saulo. “A oportunidade em construir um novo pensamento e modelos para os clientes, assim como continuar a fortalecer a cultura da Criação dentro da R/GA, é muito animador. Nunca houve um momento mais importante para o Design como agora”.