Quintal leva Norman Bates para o Snapchat

A agência Quintal lança projeto que dá vida ao personagem Norman Bates no Snapchat. A ação faz parte da campanha de lançamento da nova temporada de Bates Motel, série do Canal Universal inspirada em Psicose, que começa na próxima segunda-feira (18).

A agência irá produzir conteúdos exclusivos para o perfil do canal, que será comandado por Norman Bates ao longo de toda a temporada. Os “snaps” estarão sempre relacionados a acontecimentos dos episódios e da repercussão deles na cabeça do personagem.

“Levar o Norman para o Snap é uma resposta ao desejo dos espectadores. Ao final de cada exibição na TV, esses fãs já brincavam perguntando se podíamos acelerar a semana para chegar ao próximo episódio. Como a gente não tem esse poder, chegamos à conclusão que poderíamos criar um conteúdo complementar que ocupasse essa lacuna existente. Assim, mantemos os fãs em contato com o universo da série e conseguimos um propósito real e supernatural para lançar o Snapchat do canal”, explica Leonardo Brossa, sócio-planejador da Quintal.

Esse projeto é parte de um movimento que o canal vem fazendo para se aproximar mais do seu público, entendendo que os limites do conteúdo e da experiência com a marca vão muito além da TV. “Estamos ocupando as plataformas de uma forma natural, respeitando seus objetivos e características. A experiência no Snapchat será única, completamente diferente daquilo que já construímos e consolidamos nas nossas outras redes”, conclui Ivan Lee, gerente de marketing e negócios da NBCUniversal no Brasil.

Bates Motel, série baseada no filme Psicose, de Alfred Hitchcock, apresenta um prefácio de como a psiquê de Norman Bates se desenvolve ao longo de sua juventude, a partir da relação conturbada com sua mãe. A série é protagonizada por Freddie Highmore e Vera Farmiga.

Ficha Técnica:

Cliente: Canal Universal
Agência: Quintal
Planejamento: Leonardo Brossa
Criação: Maria Carregal, Thaysa Proença, Fred Ferrer e Nina Góes
Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
Atendimento e Gerência de Projeto: Danielle Cambeses
Mídia: Mateus Nascentes
Aprovação: Ivan Lee, Carlo Serra, Lucas Anchieta e Isabel Monsanto
Produtora de Vídeo: Sideral.cc
Produtora de Som: Beck Studios
Dublagem: Yan Gesteira
Direção de Dublagem: Maíra Goes.