Quintal assina nova campanha publicitária da Cultura Inglesa

Após conquistar a conta no fim do ano passado, a agência Quintal assina a primeira campanha publicitaria da Cultura Inglesa. Intitulada de “Viva o inglês além da língua”, a comunicação mostra que, na Cultura Inglesa, as aulas privilegiam o aprendizado do inglês através de diversas outras ‘culturas’, como as culturas Maker, Business, Cooking e Gamer, entre outras.

“Que o inglês é uma ferramenta importante, todo mundo sabe. Mas, ao mesmo tempo, ele é um meio para o aprendizado de novas habilidades. A campanha faz essa provocação para mostrar que, na Cultura Inglesa, o aluno aprende a falar inglês, claro, mas também aprende o que falar. E isso só acontece porque a Cultura Inglesa utiliza, na prática, diversas ‘culturas’ para ensinar o idioma. E isso é ensinar o inglês muito além da língua”, afirma Rafael Ferrer, Sócio e Diretor de Criação da Quintal.

A campanha conta com filme para a TV, onde o conceito é lançado e as primeiras culturas são apresentadas. Já para a internet, conta com filmes que aprofundam cada ‘cultura’ utilizada na metodologia de ensino, como as aulas que misturam inglês e robótica, gastronomia e até simulam o ambiente de empreendedorismo e negócios. A campanha marcará presença ainda em OOH e Rádio.

“Essa é uma campanha que mostra como ensinamos o inglês conectado com a cultura que nossos alunos vivem, usando situações do dia-a-dia e uma infraestrutura moderna e diferenciada. Além de tudo, é uma campanha que explora os diferenciais da Cultura Inglesa de um jeito único e inovador, seja no discurso que a marca adota nos textos, seja na direção de arte que rompe completamente com a estética tradicional do mercado.”, explica Rodrigo Fontes, Diretor de Marketing da Cultura Inglesa.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Cliente: Cultura Inglesa
Agência: Quintal
Campanha: Viva o Inglês Além da Língua
Planejamento: Leonardo Brossa
Criação: Rafael Ferrer, Daniel Ferreira, Maria Carregal, Gustavo Siebert, Fred Ferrer e Nina Góes
Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
Atendimento: Cacá Rabello e Carol Barreto
Mídia: Rodolfo Laranjeira, Flaviane Silva, Sérgio Vancini, Tamires Melo
Gerência de Projeto e RTVC/ArtBuyer: Danielle Cambeses
Estúdio de Imagem: Lightfarm
Produtora de Filme: Silence
Direção do Comercial: Dudu Lopes
Direção de Fotografia: Julia Equi
Asistente de Direção: Roberta Barley
Produção: Leo Dias
Direção de Arte e Cenografia: Paulo Flaksman
Figurino e adereços: Clivia Cohen
Composição de Efeitos: Geninho Galvão
Correção de Cor: Pedro Conforti
Aprovação Cliente: Rodrigo Fontes, Luiza Elias e Fernanda Motta, Beatriz Neves