Pelo segundo ano consecutivo, a Quintal assina a estratégia e a campanha do Zoom – comparador de preços e produtos – para a Black Friday. Com o conceito “Nessa Black Friday, salve o seu porquinho”, a campanha dá vida ao mundo dos porquinhos-cofre que, nessa época do ano, mobilizam-se para sensibilizar os humanos de que é preciso dar um Zoom para economizar comparando preços e produtos.
“Num ano difícil como esse, a Black Friday é a oportunidade para as pessoas realizarem compras que foram adiadas. A gente quer que elas aproveitem sim, mas sabendo que com o Zoom não vão precisar quebrar seus porquinhos e gastar todas as suas economias”, diz Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal.
A estratégia conta com filmes para TV aberta e fechada, além de um filme exclusivo para a Web e ações nas redes sociais e de real-time marketing.
“O Zoom existe para ajudar as pessoas a fazerem a melhor compra. Em um ano em que o país atravessa uma forte crise, precisamos mais do que nunca ajudar os nossos clientes a encontrar os produtos certos de acordo com as suas necessidades específicas. Além disso, temos uma megaoperação especial, com todas as ferramentas necessárias, para auxiliar nossos clientes a economizar fazendo boas compras na Black Friday. Estamos muito satisfeitos com o resultado da campanha e acreditamos que ela contribui para nos firmarmos como o melhor lugar para os e-consumidores aproveitarem o dia 25 de novembro”, afirma Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.
Para o evento, o Zoom preparou uma megaoperação com especialistas de produtos de plantão para sanar dúvidas. Além disso, os produtos que tiverem descontos significativos serão validados com o selo Black Friday e o usuário poderá observar a variação que o valor do produto apresentou em um período máximo de seis meses com a ferramenta de histórico de preço. E os e-consumidores podem contar ainda com um identificador de filas que sinalizará o tempo de espera no site da varejista.
Confira
Ficha Técnica
Cliente: Zoom
Campanha: Black Friday 2016
Agência: Quintal
Criação: Fred Ferrer e Nina Góes
Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
Mídia: Mateus Nascentes, Marilena Geada e Tatiana Lima
Planejamento: Leonardo Brossa
Conteúdo: Maria Carregal e Thaysa Proença
Atendimento | Gerência de Projeto: Danielle Cambeses
Aprovação cliente: Thiago Flores, Nayla Pires e Joana Alves
Produtora Filme: Santa Transmedia
Direção: Felipe Camara Mendina
Produtora Som: Sonido