sábado, abril 20, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPublicis Groupe Brasil fortalece marca ARC e a entrega de shopper marketing...

Publicis Groupe Brasil fortalece marca ARC e a entrega de shopper marketing no país

Agência especialista do Publicis Groupe e uma das principais referências de shopper marketing do mundo, com presença em mais de 30 países, a ARC ganha novo posicionamento e novas lideranças no Brasil.

A partir deste mês, Marcelo Reis e Marcio Toscani, coCEOs da Leo Burnett Tailor Made, assumem também o comando da operação – que será independente da Leo Burnett TM. Outra novidade é a contratação do diretor de criação Marcelo Ribeiro, ex-Africa, Fnazca/S&S e Momentum Worldwide. Junto ao diretor de atendimento e negócios Guilherme Nogueira, na ARC desde 2018, eles completam o time de frente da agência.

Segundo Guillaume Epstein, COO do Publicis Groupe no Brasil, o movimento está alinhado à filosofia do Power of One, que oferece às marcas as melhores soluções de negócios de forma fluida e integrada. “O shopper marketing ganha força na medida em que as plataformas digitais se proliferam e o processo de decisão de compra se torna mais complexo. Valorizar esse recurso, junto às nossas outras entregas ou de forma independente, é fundamental para garantir que as marcas com as quais trabalhamos atuem em toda a jornada de consumo e potencializem os seus resultados”, comenta.

A ARC tem entre os seus clientes grandes marcas. Desde julho, a empresa também criou, junto à Leo Burnett TM, o L.A.B., hub de conteúdo exclusivo para atender as marcas Tanqueray, Gordon’s e Baileys da Diageo – em um exemplo de atuação híbrida que a empresa pode desenvolver ao lado de uma das agências criativas do grupo.

“Com ferramentas de pesquisa e estudos mundiais que permitem identificar cada etapa da jornada do shopper e mapear tendências de consumo locais, a ARC gera insights baseados em dados e experiências que permitem que as marcas estejam junto às pessoas de forma relevante nos momentos decisivos da compra, seja em ambientes virtuais ou físicos”, ressalta Marcio Toscani, que ficará à frente da agência como coCEO e COO.  “Desvendar as pessoas e seu comportamento é o principal pilar da ARC para criar ativações de marca eficazes e significativas. Por meio de seus talentos, estratégia, criatividade e foco nos resultados dos clientes, a ARC Brasil vai entregar ideias irresistíveis e efetivas de shopper a todos os seus parceiros de negócios”, completa Marcelo Reis, que atuará como coCEO e CCO da Arc.

Mais sobre a ARC em http://arcww.com/about-us/.

Artigos relacionados

Novidades