domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPublicis Groupe amplia programa Entre para todas as suas agências

Publicis Groupe amplia programa Entre para todas as suas agências

O curso de capacitação de criativas Entre chega à sua sexta edição e amplia o escopo de atuação para todas as agências do Publicis Groupe. Pioneiro e gratuito, o programa nasceu na Publicis Brasil e agora passa a ter o apoio também da DPZ, Leo Burnett, LePub, Talent, Arc, Performics, da unidade de produção PXP Studios e do hub de influência PXP Creators. As inscrições para o Entre abrem nesta segunda-feira (9) e as aulas começam em novembro em modelo híbrido. Pessoas que se identificam como mulheres que sejam estudantes ou recém-formadas em Publicidade e áreas correlatas estão aptas a se inscrever.

“Precursor em capacitar mulheres para atuarem na área de criação, o Entre já formou mais de 200 alunas e influenciou positivamente todo o mercado. É natural que agora queiramos expandir esse case de sucesso da Publicis Brasil para que ele aumente o seu impacto com a participação das demais agências e unidades de negócios do Grupo”, comenta Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe no Brasil. “Também queremos ter mais parceiros e clientes envolvidos, porque sabemos que eles apoiam a causa e podem também apresentar novas oportunidades profissionais para as alunas.”

Ao todo, serão selecionadas 40 alunas, ante 30 das edições anteriores. O processo de recrutamento será realizado pela consultoria Pappo e 60% das vagas serão destinadas a mulheres pretas e pardas. O Entre conta nesta edição com apoio do Grupo RaçaBrasil para letramento dos facilitadores do programa e das alunas, além de parcerias institucionais com o LinkedIn, ONU Mulheres, Pinterest, Tik Tok e Trillio. Com três meses de duração, o curso proporcionará aulas presenciais e virtuais e visitas técnicas às empresas parceiras. O regulamento estará disponível a partir deste dia 9 de setembro na plataforma de inscrições GUPY. O link será divulgado no perfil do Instagram do Grupo Publicis (@publicisgroupe).

Historicamente, 20% das formandas são absorvidas pelas próprias agências do Publicis Groupe, até os três primeiros meses após o fim do programa. Além disso, um banco de talentos será compartilhado com o mercado para que os parceiros de negócios do Grupo, empresas e outras agências possam também ter acesso aos perfis das alunas que passaram pela formação no Entre.

O foco central do programa neste ano é buscar mulheres que vêm da periferia e seguem encontrando inúmeras barreiras de entrada nas grandes agências. Comunidades de regiões periféricas foram, inclusive, a inspiração para a nova identidade visual do programa e para a sua campanha de lançamento, que tem a direção de criação de Gabriela Moura, diretora de criação da Talent, e de, Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil, além da participação de diversas ex-alunas do curso, que hoje trabalham no Publicis Groupe.

“Desde a seleção 100% focada em mulheres da periferia, o Entre tem um cuidado especial em literalmente abrir portas, seja nas agências ou em empresas. A grade do programa contempla disciplinas técnicas e também soft skills que vão ajudar as alunas no início da carreira e em todo o transcorrer de suas trajetórias profissionais”, avalia Rejane Romano, diretora de comunicação e líder de ESG do Publicis Groupe, responsável pela agenda de DE&I.

 

FICHA TÉCNICA

Cliente: Publicis Groupe Brasil
Produto: Entre 2024
Título: ENTRE 2024 – Criar faz parte do seu corre
Direção de Criação: Gabi Moura (Talent) e Mauro Ramalho (Publicis)

Conteúdo: Giulia Ramos (Publicis), Jessica Severo (Publicis) e Thalita Gameleira (Publicis)
Redação: Marina Claudino (Leo Burnett) e Amanda Lemos (Publicis)
Direção de Arte: Mariana Piano (Publicis), Julia Dentello (Publicis Goupe) e Peu Coelho (Publicis)
Gerente de Projetos: Vitoria Guerra (Publicis)

Produtora de Imagem: PXP Studios

Integrated Production Director : Valeria Andrighetti

Broadcast Manager: Leonardo Alves

Broadcast Producer: Natasha Grazia

Motion Design e Finalização: Emmanuelle Melgarejo (PXP Studios)

Coordenação de Pós-Produção: Eric Rossbach (PXP Studios)

Producer: Natasha Zaminiani (PXP Studios)

Quality Assurance: Naielem Bitencourte (PXP Studios)

Produtora de Som: Pingado Áudio.
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical: Nixon Silva
Produção Executiva: Lu Novelli
Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues
Finalização: Lucas Weingaertner
Locução: Camila Gomes
Aprovação: Déa Fernandes, Gabi Onofre, Paula Ganem e Rejane Romano (Publicis Groupe)

 

Artigos relacionados

Novidades