O curso de capacitação de criativas Entre chega à sua sexta edição e amplia o escopo de atuação para todas as agências do Publicis Groupe. Pioneiro e gratuito, o programa nasceu na Publicis Brasil e agora passa a ter o apoio também da DPZ, Leo Burnett, LePub, Talent, Arc, Performics, da unidade de produção PXP Studios e do hub de influência PXP Creators. As inscrições para o Entre abrem nesta segunda-feira (9) e as aulas começam em novembro em modelo híbrido. Pessoas que se identificam como mulheres que sejam estudantes ou recém-formadas em Publicidade e áreas correlatas estão aptas a se inscrever.
“Precursor em capacitar mulheres para atuarem na área de criação, o Entre já formou mais de 200 alunas e influenciou positivamente todo o mercado. É natural que agora queiramos expandir esse case de sucesso da Publicis Brasil para que ele aumente o seu impacto com a participação das demais agências e unidades de negócios do Grupo”, comenta Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe no Brasil. “Também queremos ter mais parceiros e clientes envolvidos, porque sabemos que eles apoiam a causa e podem também apresentar novas oportunidades profissionais para as alunas.”
Ao todo, serão selecionadas 40 alunas, ante 30 das edições anteriores. O processo de recrutamento será realizado pela consultoria Pappo e 60% das vagas serão destinadas a mulheres pretas e pardas. O Entre conta nesta edição com apoio do Grupo RaçaBrasil para letramento dos facilitadores do programa e das alunas, além de parcerias institucionais com o LinkedIn, ONU Mulheres, Pinterest, Tik Tok e Trillio. Com três meses de duração, o curso proporcionará aulas presenciais e virtuais e visitas técnicas às empresas parceiras. O regulamento estará disponível a partir deste dia 9 de setembro na plataforma de inscrições GUPY. O link será divulgado no perfil do Instagram do Grupo Publicis (@publicisgroupe).
Historicamente, 20% das formandas são absorvidas pelas próprias agências do Publicis Groupe, até os três primeiros meses após o fim do programa. Além disso, um banco de talentos será compartilhado com o mercado para que os parceiros de negócios do Grupo, empresas e outras agências possam também ter acesso aos perfis das alunas que passaram pela formação no Entre.
O foco central do programa neste ano é buscar mulheres que vêm da periferia e seguem encontrando inúmeras barreiras de entrada nas grandes agências. Comunidades de regiões periféricas foram, inclusive, a inspiração para a nova identidade visual do programa e para a sua campanha de lançamento, que tem a direção de criação de Gabriela Moura, diretora de criação da Talent, e de, Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil, além da participação de diversas ex-alunas do curso, que hoje trabalham no Publicis Groupe.
“Desde a seleção 100% focada em mulheres da periferia, o Entre tem um cuidado especial em literalmente abrir portas, seja nas agências ou em empresas. A grade do programa contempla disciplinas técnicas e também soft skills que vão ajudar as alunas no início da carreira e em todo o transcorrer de suas trajetórias profissionais”, avalia Rejane Romano, diretora de comunicação e líder de ESG do Publicis Groupe, responsável pela agenda de DE&I.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Publicis Groupe Brasil
Produto: Entre 2024
Título: ENTRE 2024 – Criar faz parte do seu corre
Direção de Criação: Gabi Moura (Talent) e Mauro Ramalho (Publicis)
Conteúdo: Giulia Ramos (Publicis), Jessica Severo (Publicis) e Thalita Gameleira (Publicis)
Redação: Marina Claudino (Leo Burnett) e Amanda Lemos (Publicis)
Direção de Arte: Mariana Piano (Publicis), Julia Dentello (Publicis Goupe) e Peu Coelho (Publicis)
Gerente de Projetos: Vitoria Guerra (Publicis)
Produtora de Imagem: PXP Studios
Integrated Production Director : Valeria Andrighetti
Broadcast Manager: Leonardo Alves
Broadcast Producer: Natasha Grazia
Motion Design e Finalização: Emmanuelle Melgarejo (PXP Studios)
Coordenação de Pós-Produção: Eric Rossbach (PXP Studios)
Producer: Natasha Zaminiani (PXP Studios)
Quality Assurance: Naielem Bitencourte (PXP Studios)
Produtora de Som: Pingado Áudio.
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical: Nixon Silva
Produção Executiva: Lu Novelli
Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues
Finalização: Lucas Weingaertner
Locução: Camila Gomes
Aprovação: Déa Fernandes, Gabi Onofre, Paula Ganem e Rejane Romano (Publicis Groupe)