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Publicis assina campanha de fim de ano do Bradesco

O Bradesco apresenta sua campanha de fim de ano, que tem como peça central uma animação em 3D de dois minutos e meio que estreou neste sábado (15) no Youtube, e domingo (16) na TV, durante o intervalo do Fantástico. Criado pela Publicis Brasil, e produzido pelo Zombie Studios, o curta revela a saga de um personagem que parte do interior para a cidade e lá enfrenta uma série de desafios de acolhimento.

“Optamos por utilizar repertório estético distinto daqueles  tradicionalmente utilizados em campanhas de fim de ano. O filme retrata uma metáfora extremamente emocional sobre inclusão e diversidade. A narrativa remete ao sentimento comum daqueles que enfrentam novos desafios na busca de seu espaço, de seu brilho”, comenta Marcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.

Partindo do conceito “2019. Você faz acontecer”, a produção gira em torno de um vagalume que sai do campo, onde brilhava, e vai para a cidade grande. Ao chegar lá, entre tantas luzes, perde o seu lugar de destaque e passa despercebido pelas pessoas. Até que ocorre um blackout na cidade exatamente na hora em que as luzes de uma árvore de Natal se acenderia. O vagalume então se une a outros para fazê-la brilhar e alegrar as comemorações de fim de ano. “A produção foi desenvolvida com o cuidado de encantar, e, acima de tudo, se prestar a oferecer uma mensagem de inspiração para o fim de ano com ingredientes tipicamente brasileiros”, finaliza Parizotto.

A animação em 3D representa uma celebração coletiva na rua com 20 personagens que refletem a pluralidade do povo brasileiro. Os cenários são inspirados em locações brasileiras. Já a trilha é interpretada pela drag queen Gloria Groove, nome artístico de Daniel Garcia, que possui mais de 111 milhões de visualizações no Youtube. Gloria foi convidada especialmente para regravar a música Beautiful, de Christina Aguilera, que incentiva cada um a ser o que é.

Mais de 100 pessoas estiveram envolvidas na produção do curta. Muitos são brasileiros que residem fora do país e já trabalharam para grandes estúdios de animação como Disney e Sony. Entre a idealização da campanha e o seu lançamento, decorreram-se mais de três meses, foram 13 semanas dedicadas exclusivamente à produção do filme.

“Queríamos lançar uma campanha emocionante e inspiradora, que criasse identificação com este momento de fim de ano de uma maneira legitimamente brasileira: com elementos da nossa cultura, arquitetura e personagens baseados na belíssima riqueza da diversidade da nossa população”, afirma Domênico Massareto, CCO da Publicis.

O filme do Bradesco será veiculado no YouTube por meio de uma estratégia Blast, para atingir o maior número de pessoas nas plataformas do Google em um curto espaço de tempo. A campanha será a primeira a se beneficiar do Blast Room, sala especialmente preparada pelo Google para monitorar em tempo real os resultados de Blasts realizados pelos clientes.

“Estamos muito orgulhosos de lançar uma campanha tão linda e grandiosa no YouTube, ao mesmo tempo que inauguramos nossa Blast Room em São Paulo”, afirma Mônica de Carvalho, diretora de negócios do Google Brasil. “O Bradesco vem trabalhando com o YouTube de forma consistente e essa campanha encerra o ano de 2018 com chave de ouro.”

A comunicação conta ainda com material de PDV, out of home, digital, spots de rádio e mídia impressa.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Agência: Publicis
Título: Fim de Ano
Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama, Letícia Costa, Marcelo Salgado e Nayara Ruiz
CCO: Domenico Massareto
Diretores de Criação: Domenico Massareto, Alexandre Fernandes, Paulo Aguiar e Luiz Alexandre Musa
Direção de arte: Paulo Aguiar, Alexandre Fernandes e Lucas Pinheiro
Roteiro: Luiz Alexandre Musa
Criação Campanha Integrada: Domenico Massareto, Alexandre Fernandes, Paulo Aguiar, Luiz Alexandre Musa, Americo Vizer, Rodolfo Monteiro, Eugênio Lima, Paula Zebrak, Arturo Marenda, Jonathan Cruz, Sabrina Mesquita, Isabel Fontes, Gustavo Vieira e Samuel Gonçalves.
Projetos: Nádia Mathias, Daniele Pereira
SEO: Evelyn Umberti
UX: Vinicius Maffeis
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Gabriela Mongiat, Fernando Tolusso, Erika Nagata, Julia Pimenta e Ligia Cavalieri
Planejamento: Gustavo Leite,  Mariana Teixeira, Rita Braga e Amanda Bueno
Conteúdo: Alexandra Varassin, Heitor Kohatsu, Tiago Cordeiro
Mídia: Viviana Maurman, Vitor Manzi, Camila Donice, Thatyane Fernandes, Daniela Carlos, Juliana Coralli, Mariane Franzin, Thais Marques, Lucas Soratto, Gabriel Garrastazu, Amanda Pereira, Antônio Silva, Alinne Santos, Italo Brito e Tatiane Santos.
Head Produção: Daniela Andrade
RTVC: Juliana Henriques e Gabrielle Ogawa
Produtora: Zombie Studio
Direção do filme: Paulo Garcia
Direção de animação: Bruno Monteiro
Diretor de arte: Daniel Salles
Head CG: Yohann da Geb
Produção Executiva: Natalia Gouvea
Atendimento: Fabricio Takahashi, Stefanie Dias e Daniel Franco
Line Producer: Nayla Kols, Vanderlei Santana e Flávia Marques
Produtora de Audio: Loud
Obra: Beautiful
Publishing: Stuck In The Throat Music; Sony/Atv Harmony
Sub-publishing: SM PUBLISHING (BRAZIL) EDIÇÕES MUSICAIS
Produção Gráfica: Rita Vilarim, Emerson Russo
Arte Final: Jefferson Muniz
Pós-Produção Mídia Impressa: Vati.Rocks

 

 

 

 

 

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