quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPublicis anuncia mudanças na liderança de duas de suas agências

Publicis anuncia mudanças na liderança de duas de suas agências

A partir desta segunda-feira (4), a rede Publicis Communications anuncia mudanças na liderança de duas de suas agências. Miriam Shirley deixa a copresidência da Publicis Brasil para se tornar CEO da Sapient AG2. Eduardo Lorenzi, que até então também respondia como copresidente da Publicis, assume agora a liderança integral da agência. Marcelo Lobianco, que durante três anos foi CEO da Sapient AG2, está deixando o grupo.

De acordo com Justin Billingsley, Global Chief Operating Officer da Publicis Communications, a mudança é um reconhecimento ao trabalho que Lorenzi e Miriam desenvolveram nos últimos anos. Ele acredita que a movimentação fortalecerá no Brasil o Power of One, modelo de trabalho que permite potencializar as expertises das agências do grupo em prol dos clientes.

“A Miriam tem um DNA digital muito forte que contribuirá para a consolidação no país da marca Sapient, uma das consultorias tecnológicas mais admiradas do mundo. Já a visão estratégica do Eduardo será fundamental para guiar a Publicis em um mercado onde dados, criatividade e tecnologia andam sempre juntos. Os dois são lideranças reconhecidas da indústria e tenho certeza de que vão brilhar ainda mais na nova fase”, comenta.

Billingsley também aproveita para agradecer o empenho de Lobianco no tempo em que esteve à frente da Sapient: “Desejamos ao Lobianco muito sucesso na sua trajetória. Ele teve um papel importante na introdução da marca Sapient no Brasil e somos muito gratos por isso”.

Com mais de 20 anos de experiência nacional e internacional, Miriam Shirley assumiu a função de copresidente da Publicis em 2017, ao lado de Eduardo Lorenzi, depois de atuar por 3 anos como VP de Mídia da agência. Também em 2017, ela foi eleita “Mídia do Ano” no Caboré, no prêmio Desafio Estadão e no prêmio Veículos da Editora Referência, além de ter representado o Brasil como jurada no Festival de Cannes.

Conselheira do Grupo de Mídia, Miriam foi por 8 anos diretora-geral de Mídia da Ogilvy, atuou por 6 anos como diretora-geral e VP sênior da Starcom Worldwide no México e passou pela Leo Burnett Chicago e a Leo Burnett Brasil.

Lorenzi iniciou a sua carreira na Talent (hoje Talent Marcel) há 22 anos. Em seguida, foi para a Neogama/BBH, onde passou dez anos atuando como Head of Planning Latam até se tornar sócio da agência. Lorenzi foi eleito profissional de Planejamento do Ano pela APP em 2013 e foi duas vezes indicado ao mesmo título pelo Caboré, em 2011 e 2015.

Em sua trajetória, já integrou o júri dos mais prestigiados prêmios de estratégia e efetividade, como o Effie Brasil, o Effie Worldwide e o Jay Chiat Strategy Awards. Ele também foi presidente do Grupo de Planejamento, entre 2011 e 2013, e membro do Conselho da instituição entre 2013 e 2017. Hoje é conselheiro do Comitê de Ética do Conar.

Artigos relacionados

Novidades