Luan Teixeira é sócio-fundador da Agência Cuco e o responsável por estar à frente neste momento da operação americana, a qual reflete o amadurecimento da agência em quase 10 anos de mercado, inclusive com consistência aos clientes nas operações Latam e Américas
A Pub, fundada por Ricardo Bonatelli (Bona), foi escolhida como a nova agência de PR da Cuco, uma agência de marketing de experiências. O principal desafio da Pub junto à conta é posicionar a Cuco, prestes a completar 10 anos de atuação, como uma agência disruptiva, sem deixar de atender o mercado mais tradicional, mostrando sua capacidade de promover a criatividade, a inovação e a produção de conteúdos junto a diferentes segmentos, em vários tipos de projetos, os quais se adaptam caso a caso.
Fundada em outubro de 2015, a Cuco foi criada para ser uma agência produtora de experiências com eventos próprios, ativações e conteúdo. Com crescimento contínuo durante todo esse período – apenas no último ano, o negócio cresceu 20% – hoje extrapola fronteiras e anuncia uma nova operação em Nova York, na 18 West – 18th St New York – NY | 10011, USA. “Em 2024, nós estamos consolidando nosso posicionamento junto ao mercado e avançando com o nosso planejamento estratégico de desenvolvimento. O novo braço da Agência Cuco nos Estados Unidos tangilibiza o amadurecimento que conquistamos nessa jornada, formando um atendimento com operações independentes, mas que também trazem consistência para os nossos clientes com operações Latam e Americas”, comenta Luan Teixeira, sócio-fundador e CEO da Cuco.
A economia criativa é um dos compromissos da Cuco, que traz em seu portfólio eventos proprietários, como a Jazz Mansion e o Drag Brunch. “Hoje, nosso dia a dia contempla a idealização e a execução de projetos corporativos que vão dos tradicionais até os mais criativos, além da captação de patrocínios via lei de incentivo. Costumo dizer que atendemos de forma personalizada o nosso cliente com o nosso core business que é entregar eventos, internos e externos, independentemente do local ou tamanho, sempre tentando maximizar o impacto das ações”, completa o executivo que defende o compartilhamento de ideias e as conexões pessoais para o desenvolvimento de vivências únicas.
Segundo Camila Garcia, que está à frente das estratégias comercial e de marketing, este ano, a Cuco apresenta um posicionamento que reflete o amadurecimento da empresa diante dos seus quase 10 anos de experiência, buscando potencializar e ampliar sua atuação. “Conto com a Pub para apresentar ao mercado esse novo capítulo da história da Cuco e darmos visibilidade para a nossa expertise de provocar experiências memoráveis com retorno direto ao negócio do cliente, além de seguir fomentando o crescimento do setor de eventos, com geração direta e indireta de empregos”, destaca.
Ana Claudia Camara é sócia-diretora de Atendimento da Pub e responsável pelo desafio de posicionar a Cuco neste momento de expansão dos negócios, alavancando a comunicação corporativa e os braços de economia criativa da agência de marketing de experiências
De acordo com Ana Claudia Camara, sócia-diretora de Atendimento da Pub, a Cuco tem quase uma década de transformações significativas em live marketing. “Nossa missão é contar histórias e contribuir com os negócios dos clientes. Desta forma, queremos criar uma narrativa a Cuco que revele ao mercado todo seu potencial na formação de conectar marcas e pessoas, promovendo resultados. É fundamental que grandes marcas e empresas possam contar com parceiros que trabalhem diferentes formatos e territórios, considerando pautas importantes como sustentabilidade, diversidade, cultura e inclusão”, revela.
Ela conta com o suporte da gerente Marina Paschoal no atendimento da conta.