A pandemia do Novo Coronavírus exigiu do Governo Federal medidas urgentes para garantir o sustento da população mais vulnerável durante a quarentena. Nessa missão, a CAIXA ficou responsável por operacionalizar os pagamentos do Auxílio Emergencial. Para mostrar o compromisso do banco em promover a maior inclusão bancária e digital da história do Brasil, a agência Propeg, desenvolveu uma ampla campanha publicitária que contou com duas fases.
Na primeira etapa, iniciada em abril, a comunicação foi composta por peças didáticas com informações sobre saques e calendários, explicando de maneira direta e clara aos beneficiários os passos para o recebimento do Auxílio. Agora em julho, a campanha entra em um novo momento, com objetivo institucional, destacando relatos emocionantes de pessoas que, mesmo vivendo nos mais remotos rincões brasileiros, recebem esse apoio do Governo Federal.
Com um tom emocional, a nova fase da campanha vai apresentar uma série de filmes documentais intitulada “O Banco de Todos os Brasileiros”, que mostra o impacto da operação em cada região. Veiculados em TV e internet, os filmes trazem os relatos de diferentes beneficiários, empregados e parceiros lotéricos de todo o Brasil, além de uma fotografia ao mesmo tempo cinematográfica e sensível, captando o que há de mais genuíno nos depoimentos.
“Contar esse capítulo histórico da CAIXA somente seria possível mostrando o impacto do Auxílio Emergencial na vida das pessoas mais necessitadas. O público irá se emocionar com o olhar delicado que usamos para transmitir histórias de realidades tão diferentes. São DOCs sensíveis e verdadeiros que vão registrar para sempre esse momento do país”, declara Karina Monique, diretora de criação da Propeg Brasília.
A série conta com cinco filmes e o primeiro, focado na Região Norte, mostra a chegada da agência-barco da CAIXA à população ribeirinha da Ilha do Marajó, no Pará.
Assista: