A TroianoBranding – 1ª empresa de gestão de marcas do Brasil – atravessou o Atlântico em seu aniversário de 30 anos e desembarcou em Portugal. O primeiro escritório da empresa no exterior já está funcionando em um ponto estratégico de Lisboa.
“Acreditamos que é importante ter presença física em Portugal para começarmos a disputar trabalhos neste território, principalmente de olho nas marcas portuguesas”, diz Jaime Troiano, fundador e presidente da TroianoBranding.
“Contamos com uma equipe interna de 20 profissionais dedicados full time à análise e ao desenvolvimento de projetos de branding. Em Lisboa, temos 2 profissionais que dirigem o escritório e mais a integração permanente do time de São Paulo”, explica Patrícia Ferraz, responsável pela nova filial. Ela planeja se aproximar de clientes em mercados como o de vinho, alimentos e imobiliário.
“Queremos ser reconhecidos como um autêntico player local. Sei que temos muito a aprender com a vida econômica de Portugal. Ser um aliado do mercado e também um aprendiz”, completa Jaime.
No Brasil, a TroianoBranding já desenvolveu projetos para inumeráveis organizações brasileiras e globais, entre elas: Itaú, Libbs, Alpargatas, Rhodia Solvay, Giraffas, Grupo Globo, Cobasi, AEGEA, J.Macêdo, FEI, Meio & Mensagem, Ypê, Colégio Bandeirantes, Estadão, Disney, Kimberly Clark.
No uso de sua metodologia proprietária, Auditoria de Marca, a empresa já avaliou em torno de 1.200 marcas, ao longo de sua história.
É a única empresa no Brasil dedicada ao uso da metodologia de neurociência mais avançada em branding: ZMET (Zaltman Metaphoria Elicitation Technique), patenteada na Havard Business School.
No dia 8 de julho, a empresa comandada por Jaime e Cecília Troiano completou 30 anos de história.