PicPay explora humor em campanha feita pela Santa Clara para a TV

Há diversas formas de falar de dinheiro. Para o PicPay, pioneiro entre os aplicativos de pagamentos no Brasil, a melhor delas é com bom humor. Com esse tom, a Santa Clara desenvolveu a nova campanha da carteira digital para a TV. O filme acaba de ser lançado em canais por assinatura, com amplificação nas redes sociais da marca, e traz o conceito “Pague tudo com PicPay. Tudo mesmo”.

A ação destaca a possibilidade de usar o aplicativo para os mais diversos pagamentos, de forma fácil e rápida. No filme, um grupo de amigos na ressaca relembra a noite anterior e, por meio do registro de transferências e pagamentos no app, confere todas as compras inusitadas que fizeram: glitter, pagamento a uma empresa de jardinagem e até a contratação de um mágico. A direção de cena é de MIG (Miguel Thomé) com direção de fotografia de Lula Carvalho.

A ideia é mostrar que o PicPay oferece a maneira mais descomplicada de realizar pagamentos para amigos, familiares ou conhecidos, já que disponibiliza o dinheiro na mesma hora entre os usuários, sem custos. Além disso, o app também permite que os usuários paguem utilizando seus cartões de crédito ou saldo da carteira.

“Como ser didático sem ser chato? Procuramos o argumento criativo certo, que servisse de plataforma para contarmos tudo que o aplicativo faz, enquanto contamos uma boa história. Um jeito de explicar o que é PicPay para quem ainda não conhece o app e construir uma identidade de marca jovem, contemporânea, dinâmica”, explica Leo Avila, VP de Criação da Santa Clara.

“A campanha do PicPay reforça o novo momento que estamos construindo, focado no aumento da base de usuários e do número de transações. De forma divertida, queremos apresentar ou reforçar junto ao público as diversas funcionalidades que o app oferece – compra de produtos e serviços, pagamentos a estabelecimentos e transferências a amigos”, conta Anderson Chamon, CEO e cofundador do PicPay.

O filme pode ser conferido neste dia 08 de maio em canais de TV por assinatura. A comunicação abrange ainda ações no Facebook e Instagram oficiais de PicPay.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: Santa Clara
Anunciante: PicPay
Produto: Institucional
CCO: Fernando Campos
VP de Criação: Leo Avila
Criação: Santa Clara
Project Leaders: Flávio Bacellar e Paulo Eugênio
Produção de RTV: Camila Ximenes, Flávia Afonso
Atendimento:  Italo Vetorazzo
VP de Mídia: Flavio De Pauw
Mídia: Juliana Alsberg e Julia Mashki
Produtora: Auditiva Films
Diretor: MIG (Miguel Thomé)
Direção de Fotografia: Lula Carvalho
Direção de Arte: Man Made
Produção executiva/Atendimento: Iris Fuzaro
Produtora de áudio: DaHouse Audio
Produção musical: Lucas Mayer, Silvinho Erne e Wonder Bettin
Aprovação Cliente:  Anderson Chamon e Diogo Roberte