A Pernambucanas participou de uma cerimônia de doação de R$ 140 mil ao Hospital do GRAACC, que é referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer. O valor é resultado da venda dos mais de 85 mil exemplares do livro “Família é Tudo!”, lançado pela Pernambucanas em outubro de 2020, em parceria com a Editora MOL.
A publicação reúne 50 frases ilustradas sobre o tema família, inspiradas nas mensagens postadas pelos colaboradores no Workplace, rede social interna da Pernambucanas, mostrando a percepção de cada um sobre o assunto. A ação reforça o DNA da companhia, que é marcado por empresa que gosta de gente, construindo um forte relacionamento com as famílias brasileiras, colaboradores e parceiros. A publicação, que foi disponibilizada nas mais de 400 lojas da varejista, pelo valor de R$ 4,90, teve as vendas esgotadas em apenas quatro meses após o lançamento.
“Nosso time esteve engajado em todos os momentos. Contribuiu com frases, ideias e percepções sobre família que nortearam todo o conteúdo da publicação e se tornaram embaixadores do bem, oferecendo o livro aos nossos clientes, ajudando assim a contribuir com a doação que estamos fazendo hoje. Promover essa corrente de solidariedade é muito significativo a todos nós, especialmente por ajudar tantas crianças. Para darmos continuidade ao projeto, já iniciamos a produção de um segundo livro, agora trazendo a importância de reconhecermos boas iniciativas”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Outro importante objetivo do livro foi incentivar e democratizar o acesso à leitura no país. Por meio do conteúdo, os leitores puderam refletir sobre a diversidade das famílias, o respeito e o valor de cada relação.
“Sem dúvida, a Pernambucanas se tornou um grande case. Pudemos gerar uma doação muito relevante para um primeiro projeto e, mais do que isso, sentir o envolvimento de toda a diretoria da empresa, das lojas e seus colaboradores desde a sua concepção até a dedicação nos pontos de vendas. Não tenho dúvidas que, muito em breve, a Pernambucanas estará no grupo dos grandes cases de sucesso de doação nas lojas, não só da MOL, mas de todo o Brasil”, comenta Rodrigo Pipponzi, diretor executivo da MOL.
“O título do livro expressa exatamente a nossa percepção em relação aos pacientes e familiares que frequentam nosso hospital. A doação nos permitirá continuar oferecendo para as nossas crianças tratamento de excelência contra o câncer infantojuvenil, com todas as chances de cura”, ressalta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.