A Peralta acaba de ser integrada à lista “The World’s Leading Independent Agencies 2014”, que é publicada pela Revista Campaign, de Londres. A agência, única brasileira que integra esta lista, foi eleita por trabalhar com o conceito “Publicidade emergente”, um trabalho voltado para ideias, tecnologias e comportamentos emergentes, com uma entrega que atraiu e destacou, por meio de uma relação de longo prazo, marcas como Bacardi (Bacardi Big Apple, Grey Goose, Martini); Pirelli; Mondelez (BelVita); Natura (Naturé, Natura Mamãe & Bebê, Amó, Sou, Natura Corporativo, Natura Datas); Vigor (Faixa Azul, Danúbio, Serrabella); Laureate (Anhembi Morumbi), entre outros.
Recentemente, a agência inventou e patenteou ainda um dispositivo para o solado do tênis que acumula energia do movimento e que pode ser usado para carregar o celular. Por três anos, engenheiros e advogados integraram a folha de pagamentos da Peralta. Isso define bem o que é a Propaganda Emergente.
“Já que criamos posicionamentos para as marcas com que trabalhamos para deixar claro suas propostas de valor, por que não provar o próprio remédio e fazer isso para a nossa própria marca? Emerging Advertising® é apenas uma forma de apelidar o que fazemos. Porque sabemos que, na verdade, quem tem que explicar é o próprio trabalho”, diz Alexandre Peralta, fundador da agência.
Para ativar esse novo posicionamento, a agência lança nesta semana uma campanha internacional, com peças veiculadas no Advertising Age. O conceito também estará por trás da apresentação da agência em Cannes, que tem como público profissionais das principais agências e anunciantes globais. Na oportunidade, Peralta irá detalhar ainda os cases de construção de marcas que justificam o posicionamento e todo reconhecimento alcançado pela agência, entre eles, os realizados para Natura – marca que é uma das mais valiosas do mundo.