Com a saída de André Paes de Barros, o PB, Pedro Cabral passa a acumular a função de CEO da Ampfy, agência de comunicação digital da qual é chairman e investidor desde a sua fundação, em 2011. No novo cargo, Cabral inicia uma atuação ainda mais presente no dia a dia da empresa, junto com os sócios-fundadores Gabriel Borges, responsável pelo planejamento, e Fred Siqueira, líder da criação, além do sócio Douglas Bocalão, no comando de operações e performance.
“Com muita satisfação agradecemos a importante contribuição do PB à agência, que tem uma história pontuada por importantes conquistas. PB contribuiu muito para a Ampfy, que amadureceu em novos territórios e hoje se destaca como uma agência contemporânea, que combina a força do digital a serviços de comunicação sem fronteiras entre o on e off para grandes marcas”, observa Cabral.
A Ampfy é considerada uma agência de terceira geração. Nativa digital, surgiu em um contexto em que pessoas já usavam a internet de forma mais intensa e contínua. A partir da segunda década do milênio, os consumidores passaram a estar conectados o tempo todo (Always-on), em dispositivos mobile. Com isso, o uso de buscadores e de redes sociais tornou-se um comportamento comum, impactando profundamente a cultura de consumo dos meios.
“Esse tripé – mobile, buscadores e redes sociais – revolucionou a internet e a própria propaganda. O consumidor se empoderou, podendo encontrar o que quer e ser impactado de forma muito mais precisa e ligada às suas preferências e histórico de navegação. A Ampfy nasceu como uma agência always-on e cresce dentro dessa lógica”, lembra Cabral.
Em 2016, a agência apresentou crescimento de 42% em relação a 2015 — este é o quinto ano consecutivo de crescimento acelerado — e ganhou o Prêmio Caboré, um dos mais importantes da propaganda brasileira, na categoria de Serviços de Marketing. No ano passado Alexandre Hohagen entrou na sociedade, ampliando a sua parceria com Cabral, com quem já havia adquirido a Nobox, agência de marketing full-service sediada em Miami (EUA).
“O nosso trabalho é fruto de muita sinergia e experiências complementares. Juntos, priorizamos nas duas agências o conceito de ideias que performam, ou seja, a criação de iniciativas que se traduzem nas melhores soluções de negócio para nossos clientes a partir do digital”, afirma Cabral. “O foco em resultados, nosso DNA digital e uma equipe de talentos movida à inovação devem nos levar a mais um ano de vitórias para a Ampfy e nossos clientes”, conclui.