sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasEm campanha da Forbes, Ogilvy cria personagens Billie Gates, Carla Slim e...

Em campanha da Forbes, Ogilvy cria personagens Billie Gates, Carla Slim e Marcia Zuckerberg

Uma nova campanha publicitária da Forbes Brasil, chamada “Mulheres Forbes”, criou três personagens femininas de importantes personalidades do mundo dos negócios, para mostrar o quanto estes homens teriam ganhado menos, caso tivessem nascido mulher. A ação, exclusiva para mídia impressa e criada pela agência Ogilvy, chama a atenção para a reduzida presença feminina na famosa lista dos mais ricos da Forbes.

As peças fazem uma comparação com a posição de cada empresário e sua versão mulher, caso ela fosse real. Billie Gates, personagem feminina do Bill Gates, o primeiro da lista da Forbes, teria ganhado 21% menos e passaria a ocupar a 4ª posição do ranking.

Outra personagem fictícia é Carla Slim, uma alusão ao milionário mexicano Carlos Slim, número 6 da lista da Forbes. No México, Slim teria ganhado 17% menos, caso fosse mulher, passando assim para o posto de número 10 da lista.

O terceiro personagem fictício é Marcia Zuckerberg, versão feminina de Mark Zuckerberg. Nos Estados Unidos, o empresário teria ganhado, aproximadamente, 21% menos se fosse mulher. Ou seja, não seria o número 5 da lista, mas sim o 11º. 

 

Ficha Técnica

Cliente: Forbes Brasil

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: Mulheres Forbes

Título: Billie Gates / Carla Slim / Marcia Zuckerberg

Presidente Ogilvy Brasil: Fernando Musa

VP Nacional de Criação: Cláudio Lima

Diretor de Criação Executivo: Félix Del Valle

Diretor de Criação: Eduardo Doss

Diretor de Arte: João Alexandre

Redator: Guilherme Moreira / Phylippe Moura / Marcos Botelho

Atendimento: Juliana Fernandes

Executivo/Cliente: Antonio Camarotti

Mídia: Renata Valio / Betânia Aragão

Artbuyer: Francini Santiago

Produtora: Notan

Retoque: Notan

Artigos relacionados

Novidades