Em campanha da Forbes, Ogilvy cria personagens Billie Gates, Carla Slim e Marcia Zuckerberg

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Uma nova campanha publicitária da Forbes Brasil, chamada “Mulheres Forbes”, criou três personagens femininas de importantes personalidades do mundo dos negócios, para mostrar o quanto estes homens teriam ganhado menos, caso tivessem nascido mulher. A ação, exclusiva para mídia impressa e criada pela agência Ogilvy, chama a atenção para a reduzida presença feminina na famosa lista dos mais ricos da Forbes.

As peças fazem uma comparação com a posição de cada empresário e sua versão mulher, caso ela fosse real. Billie Gates, personagem feminina do Bill Gates, o primeiro da lista da Forbes, teria ganhado 21% menos e passaria a ocupar a 4ª posição do ranking.

Outra personagem fictícia é Carla Slim, uma alusão ao milionário mexicano Carlos Slim, número 6 da lista da Forbes. No México, Slim teria ganhado 17% menos, caso fosse mulher, passando assim para o posto de número 10 da lista.

O terceiro personagem fictício é Marcia Zuckerberg, versão feminina de Mark Zuckerberg. Nos Estados Unidos, o empresário teria ganhado, aproximadamente, 21% menos se fosse mulher. Ou seja, não seria o número 5 da lista, mas sim o 11º. 

 

Ficha Técnica

Cliente: Forbes Brasil

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: Mulheres Forbes

Título: Billie Gates / Carla Slim / Marcia Zuckerberg

Presidente Ogilvy Brasil: Fernando Musa

VP Nacional de Criação: Cláudio Lima

Diretor de Criação Executivo: Félix Del Valle

Diretor de Criação: Eduardo Doss

Diretor de Arte: João Alexandre

Redator: Guilherme Moreira / Phylippe Moura / Marcos Botelho

Atendimento: Juliana Fernandes

Executivo/Cliente: Antonio Camarotti

Mídia: Renata Valio / Betânia Aragão

Artbuyer: Francini Santiago

Produtora: Notan

Retoque: Notan