Ovo Comunicação faz rebranding e apresenta sua nova marca

A agência de comunicação Ovo passou por um processo de rebranding que envolveu elementos como site e marca, estabelecendo o reposicionamento da empresa como uma companhia que oferece para o cliente soluções completas de comunicação.

Em seu novo site, que conta com uma identidade visual mais moderna, a Ovo destaca os diferenciais oferecidos pela companhia, referência no atendimento a clientes do mercado financeiro, assim como empresas ligadas à inovação e ao empreendedorismo.

Todas as frentes da agência passaram pelo processo, isso vale tanto para a Crania (plataforma de conteúdo digital e brand journalism da Ovo) quanto para a Base Comunica (braço de comunicação para as empresas de pequeno porte da Nova Economia).

Paula Ponzi, fundadora da Ovo, conta que a companhia surgiu como uma agência de PR com foco exclusivo em assessoria de imprensa. A nova marca traduz o atual momento do grupo com a expansão da atuação, tornando-se uma agência full service que abriga outras plataformas.

“A marca traduz também o amadurecimento da agência, que deixou o formato ‘empresa de dono’ para se tornar uma partnership com oito sócios executivos, profissionais que cresceram junto com a agência e compartilham os mesmos valores da marca: diversidade, agilidade, atualização e foco na qualidade da entrega”, diz Ponzi.

Para o ano de 2022, a Ovo prepara-se para lançar mais uma plataforma de comunicação, o CraniaCast, podcast que abrirá mais um espaço para os clientes da agência falarem sobre seus negócios e expor suas ideias.  “Além disso, espera crescer bastante no segmento digital e mantendo sempre a entrega de qualidade, que acreditamos ser o selo Ovo no mercado”, completa Ponzi.

Marca

Com cores que representam a sobriedade da empresa, a nova marca também conta com tons que conversam melhor com alguns temas valorizados na Ovo, como a diversidade em todos os seus aspectos sejam eles regionais, etários ou de gênero.

Jorge Oliveira, da Estúdio Nono, empresa responsável pelas alterações de marca, explica que o ponto de partida para as alterações foi a força sonora e conceitual do nome, Ovo, com a intenção de amplificar este conceito reafirmando sem muitas voltas a essência da empresa.

“Gema do ovo, a forma circular do ovo, um ponto de conexão entre as outras marcas e um núcleo para os clientes. Um núcleo forte e confiável, que assim como um ovo, representa crescimento e transformação para todos os envolvidos”, diz Oliveira.