A Ovo Comunicação, agência de relações públicas de alto crescimento e com uma carteira de clientes que inclui RD Saúde (dona das marcas Raia e Drogasil), Pinheiro Neto Advogados, Grupo Empiricus e Kinea Investimentos, está fazendo mudanças em sua estrutura visando ao crescimento de seu negócio: a partir de julho, o jornalista Fernando Scheller, sócio da Ovo há 18 meses, vai assumir como CEO da agência, que tem faturamento de R$ 18 milhões por ano. As sócias-fundadoras Paula Ponzi e Roberta Scrivano continuam no grupo, liderando a criação de novos negócios.
A transformação da Ovo – criada em 2017 – em um grupo múlti empresas começou no início deste ano, com a abertura da Base, agência voltada a companhias em fase de crescimento e startups, que buscam um atendimento de qualidade a um preço mais acessível. Em poucos meses de atuação, o novo negócio já soma faturamento anual estimado em R$ 3 milhões e atende a clientes como Hashdex, Sofá na Caixa e Impulso.gov. A Base é comandada pelo jornalista Jader Fernandes, que está no grupo desde 2018 e foi um dos primeiros funcionários da Ovo.
Dentro da estratégia de avançar na oferta de uma oferta mais ampla de serviços para os clientes, Paula e Roberta anunciam agora a criação da Crania, um negócio voltado para a produção de conteúdos para os clientes, com um forte componente de redes sociais. Esta plataforma, que já nasce com equipe própria e oito clientes na carteira, fará uso massivo de ferramentas de inteligência artificial para entregar conteúdos digitais aos clientes com rapidez e custo competitivo.
No total, o grupo Ovo Comunicação tem 46 funcionários, sendo cerca de 30 concentrados na agência principal, voltada a clientes que buscam atendimento especializado e com capital humano de alto nível, agora comandada por Scheller. “O desafio, daqui em diante, é mostrar que a Ovo é uma agência completa, com profissionais prontos para responder a qualquer desafio de imagem e de comunicação de empresas de todos os portes e setores. A Ovo tem um time diverso, com experiência em assessoria de imprensa e também nas principais redações do Brasil”, afirma o executivo.
Ex-head de comunicação da XP, Paula Ponzi afirma que, após a consolidação da Ovo, é a hora de alçar novos voos para garantir uma entrega ainda mais completa para os clientes. “A Crania nasce com o objetivo de fazer conteúdos para as redes sociais com qualidade e custo competitivo, com uso intensivo de tecnologia, em especial as ferramentas de IA. Acredito que será uma importante oferta para os nossos clientes atuais e também um diferencial para atrair novas contas no futuro”, ressalta.