Após processo de concorrência envolvendo agências do Rio de Janeiro e São Paulo, a Oslo foi a agência escolhida para desenvolver todo o projeto de comunicação e marketing da Rio Star, nova atração turística da Cidade Maravilhosa.
A agência já trabalha no projeto que envolve desde a criação e produção do material de identidade visual da roda-gigante, até campanhas publicitárias e gerenciamento das redes sociais.
“A Oslo foi escolhida por conhecer o mercado e já atuar fortemente na parte de comunicação digital e criação do Rio de Janeiro. Por isso, ela é responsável por criar toda a comunicação, estratégia de sinalização e divulgação da Rio Star. Uma parceria desta magnitude só é feita com muita confiança, e temos a certeza que irá gerar ótimos resultados, pois apostamos que a Oslo nos ajudará a fazer a ‘roda girar'”, afirma Fábio Bordin, diretor executivo da FW Investimentos, holding que administra a Rio Star.
“O desafio em atender a Rio Star significa mais do que um novo cliente para a Oslo. É também um empreendimento com grande impacto positivo para o povo e a cidade do Rio de Janeiro, que precisa de iniciativas como essa. Nosso desafio envolve muito mais do que publicidade e marketing digital. O projeto abrange design, sinalização, comunicação visual, branding e até customer experience e design de uniformes”, ressalta Marcelo Velloso, sócio da Oslo.
A Rio Star, localizada no Porto Maravilha, será a maior roda-gigante da América Latina com 88 metros de altura, o que representa um prédio de 25 andares. Serão 54 cabines climatizadas, com capacidade para 8 pessoas cada, podendo transportar o total de 432 pessoas a cada 15 minutos. A atração vai oferecer vistas únicas da Zona Portuária, do Relógio Central, Morro da Providência, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Pedra do Sal, Ponte Rio-Niterói e da Cidade do Samba.