Já está no ar a primeira campanha criada pela OpusMúltipla para a Rede de Ensino Alfa. O objetivo da campanha é posicionar a marca como uma opção de ensino que entende muito bem a época atual, e que por isso oferece um aprendizado mais próximo do que faz sentido para essa geração de alunos.
Para isso, a OpusMúltipla lançou um novo conceito, criado a partir do próprio nome da rede e que brinca com a geração Alfa, que são os nascidos depois de 2010. Daí surgiu o slogan “Alfa. O ensino da próxima geração”, uma maneira de reforçar o formato moderno da rede e de fazer um link com a proposta de ensino do futuro.
“O futuro já começou. A geração Alfa está em sala de aula, se preparando para herdar nosso planeta e construir uma sociedade mais justa e dinâmica, distribuindo os benefícios da tecnologia para todos. A Rede de Ensino Alfa tem muito em comum com essa geração, além da coincidência do nome. Estão prontos para os novos desafios da educação, e é isso que a nossa comunicação irá mostrar”, resume Renato Cavalher, Head of Creative Strategy do Grupo OM.
A campanha que será veiculada até março de 2020 conta com filme, mídia exterior, spots de rádio, digital, folder, cartaz e ações de inbound marketing.
Ficha Técnica:
Cliente: Rede de Ensino Alfa
Produto: Campanha de Matrículas
VP de Criação: Renato Cavalher
Direção de Criação: Alexandre Catarino
Redator: Alexandre Catarino, Renato Cavalher, Victor Amorim e Mayara Schwab
Diretor de Arte: Bruna Serves, Guilherme Costa e Gabriel Merlin
RTVC: Edson Perin
Mídia: Priscila Leopoldino, Larissa Kohiyama, Gabryel Westfal, Analu Milek, Filipe de Andrade Borges, Amanda Turek
Atendimento: Christine Brum Secundino e Letícia Macedo
Planejamento: Rodrigo Rodrigues e Christine Brum Secundino
Produtora Filme: Fine Art Filmes
Diretor de Cena e Fotografia: Anderson Baggio
Pós-Produção: Jeferson Luiz Dona
Fotografia peças gráficas: Bruno Mafra
Produção gráfica: Nilson Wippel e Josiane Figueiredo
Aprovação: Orlando Onofre Filho, Erika Fernandes, Fabiano Freitag