Em uma campanha de Cerveja Rio Carioca totalmente aleatória a Onzevinteum cria filmes com humor beirando o non sense.
A campanha, que faz jus ao conceito do “espírito carioca engarrafado”, pede para que você não seja aleatório na hora de escolher a marca de cerveja e, claro, opte pela Rio Carioca. Seguindo a linguagem típica da marca artesanal, os quatro filmes começam com a cartela e o locutor falando “Atenção para a propaganda de cerveja com frase aleatória. Corta para personagens dizendo frases totalmente aleatórias e sem contexto algum, com uma frase por comercial.
No filme “Maquinários pesados” o motorista está dirigindo, olha pro lado e fala “maquinários pesados e equipamentos hospitalares.” Em outro exemplo, uma executiva está em sua mesa de trabalho, para de digitar em seu notebook e fala “sou uma ligeira fã de estrogonofe, faço um prato tão grande que até me escondo atrás dele”. No filme “irmãos”, a atleta olímpica está correndo no estádio e, ofegante, reclama com o espectador “Meus três irmãos trabalham em um banco, mas nunca me arrumaram um emprego.”
E temos anda o rapaz de bicicleta que para de pedalar e fala “eu tenho uma consultoria com 30 funcionários e uma fábrica de picolé com 25 sabores.”
Depois da frase, em todos os comerciais entra o conceito: “não seja aleatório na escolha da sua cerveja. Rio Carioca, O espírito carioca engarrafado.
A criação é de Gustavo Bastos e Diego Crisóstomo com direção de Gustavo. Os filmes entram em mídia digital e redes sociais ainda nesta semana.
Ficha técnica:
Cliente: Cerveja Rio Carioca
Agência: Onzevinteum
Campanha: Aleatória
Redator: Gustavo Bastos
Diretor de Arte: Diego Crisóstomo
Direção de Criação: Gustavo Bastos
Mídia: Janice Marins
Produtora: 32 Filmes
Aprovação: Luiz Vieira e João Vieira