A Omnicom Media Group Brasil é oficialmente a agência de marketing da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil para os segmentos de automóveis e vans Sprinter no mercado brasileiro, seguindo o conceito global Team X. Essa parceria visa o desenvolvimento de comunicação 360º, consolidando o posicionamento da marca no país, reconhecida mundialmente por seu luxo, exclusividade e sustentabilidade.
O conceito Team X, desenvolvido em 2022, é único no setor automotivo e cria um modelo globalizado e integrado para suas agências de marketing. Desde o desenvolvimento de conteúdo até a veiculação de mídia e medição de resultados, este conceito é capaz de atender públicos e clientes com informações relevantes em todos os pontos de contato da jornada do consumidor.
Diferente de uma agência tradicional, o Team X presente em outros mercados, como Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e China, é dedicado à Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e integrado à OMG Brasil – divisão de serviços de mídia do Omnicom Group Inc. (OMG). A estrutura permite uma atuação que vai além da publicidade convencional, criando experiências exclusivas para os consumidores e fortalecendo a presença da marca no mercado brasileiro.
Com uma equipe multidisciplinar de mais de 20 profissionais especializados em negócios, atendimento, planejamento, criação, mídia, Business Intelligence (BI) e social media, o Team X gerencia campanhas de marca e produto, estratégias de varejo, gestão de redes sociais e conteúdo digital. Os segmentos atendidos incluem vendas e pós-venda relativos a automóveis e vans.
“A parceria com a OMG Brasil representa um novo capítulo na nossa jornada de marketing. Com uma equipe dedicada e alinhada aos nossos valores, estamos confiantes em elevar ainda mais a experiência da marca Mercedes-Benz para nossos clientes e fãs”, afirma Alessandra Souza, Head de Marketing e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
O Team X Brasil se posiciona como um hub de excelência que impulsiona o crescimento e a consolidação da marca Mercedes-Benz no país e, também, alinhado ao Team X Global, trazendo muita inovação, eficiência e performance em todas as frentes de comunicação.
“Trabalhar com a Mercedes-Benz e montar o Team X dentro da OMG Brasil é algo que nos motiva muito. Uma operação 100% dedicada, com um time multidisciplinar capaz de atender todas as demandas da marca, com uma abordagem que inclui criação, mídia, execução, processo de compra e eventos, faz de nós um parceiro estratégico e reforça o nosso compromisso com a excelência e a inovação no mercado brasileiro”, ressalta Ricardo Franken, CEO da OMG Brasil.
