Em comemoração aos seus 9 anos, a oito.agency, agência de brand experience com foco em live marketing, criou a campanha #oitodobem, que incentiva seus colaboradores a se envolverem em causas sociais.
A primeira ação oficial da campanha é em parceria com o Refúgio 343, um projeto de apoio a famílias venezuelanas que buscam refúgio no Brasil. Além de doação financeira, um grupo interno de colaboradores irá produzir eventos que visam levantar mais doações e parceiros para o projeto.
“A ideia da Oito é se engajar cada vez mais em projetos sociais, por isso criamos a campanha. O primeiro evento que vamos realizar acontecerá no dia 24, onde queremos arrecadar um valor significativo de doações, além de atrair parceiros para o movimento”, conta Guil Salles, CEO da empresa.
“Ao mesmo tempo em que ajudamos à causa, os nossos funcionários se sentem ainda mais motivados em fazer parte do nosso time. Vários integrantes da nossa equipe têm colaborado ativamente dessas ações quando estão fora da empresa também”, completa o empresário.
O Refúgio 343 oferece apoio financeiro integral para famílias durante os 3 primeiros meses após a chegada no país, tempo para que seus integrantes possam se familiarizar com o novo lar, com o idioma e buscar empregos que garantam a manutenção de suas vidas no Brasil pelo tempo que aqui permanecerem. Além do apoio financeiro inicial, uma equipe de operação atende todas as áreas de cuidado de cada família: controle financeiro, emprego, educação, português, saúde física, saúde mental, rotina e lazer, além da captação imobiliária e logística de mobília e doações.