segunda-feira, novembro 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasOgilvy Rio inaugura sede com painel assinado por Claudio Reston

Ogilvy Rio inaugura sede com painel assinado por Claudio Reston

A agência Ogilvy inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro com um painel na entrada assinado pelo artista tipográfico, designer e sócio-diretor da Visorama Diversões Eletrônicas, Claudio Reston. Também conhecido como Haroldinho, ele foi convidado a trabalhar a partir de famosas frases de David Ogilvy, fundador da multinacional e um dos mais respeitados nomes da propaganda mundial, e contou com a curadoria do time de criativos da agência. “Eles me deram total liberdade, permitindo que eu desenvolvesse a obra a partir do meu traço e da minha linguagem visual”, diz Claudio Reston.

A primeira fase de criação foi feita toda com lápis e papel, na sede da Visorama, no Rio de Janeiro. Depois da aprovação do layout, o artista fez manualmente a ampliação utilizando transparências. A partir dai foi produzido o adesivo para ser aplicado no local. “A ideia inicial era pintar na própria parede, mas a superfície tinha algumas limitações que poderiam influenciar no resultado final”, diz Claudio Reston.

Essa foi a primeira ilustração do artista em uma agência de publicidade. Mas a utilização do alfabeto como fonte de inspiração já faz parte de seu cotidiano. É dele a exposição “Alfabetos Imaginários – Vol.1”, que esteve em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), no Rio de Janeiro. “Venho trabalhando e aperfeiçoando minha linguagem tipográfica há algum tempo e atualmente tenho recebido convites para fazer ilustrações e pinturas de murais em lugares diferentes”, diz o artista.

Além da Ogilvy, ele foi convidado para transformar seus “Alfabetos Imaginários” em parte da decoração do House of Food (HoF), um cokitchen space de São Paulo, inspirado nos espaços de coworking que ganham cada vez mais destaque mundo afora. Lá, ele desenhou frases que falam sobre o ambiente, como: “Use, crie, transe, visite nossa cozinha, invada, prove”. O resultado foi tão positivo que ele ilustrou também os copinhos de café “to go” do HoF, permitindo que as pessoas levem um pouco de sua arte para casa.

Artigos relacionados

Novidades