A Ogilvy Brasil anunciou uma nova operação no primeiro semestre deste ano, o Content Studio. O time envolvido nesta estrutura, dedicada a trabalhar os canais digitais das marcas, ouvir e interagir diariamente com os consumidores, já ultrapassa 30 profissionais das mais diferentes áreas. Além disso, o Ogilvy Content Studio ampliou o número de clientes e hoje já trabalha para mais de 20 marcas.
“Percebemos a demanda existente e fomos atrás de montar uma operação eficiente, com o time adequado às necessidades e aos objetivos das marcas durante todo o tempo, não apenas em caso de crises ou lançamentos de produtos e campanhas”, explica do presidente do Grupo Ogilvy Brasil, Fernando Musa, ressaltando a agilidade como um dos maiores diferenciais do Content Studio.
O Content Studio é uma estrutura de criação, produção e monitoramento de conteúdo digital que pode funcionar de duas formas: uma operação customizada montada pela Ogilvy dentro do cliente ou utilizando a área que a agência tem na sua sede em São Paulo. A composição do time leva em conta o perfil de atuação ou a necessidade da marca.
O objetivo do Content Studio é engajar marcas e consumidores, através dos canais digitais dos anunciantes (redes sociais ou sites), produzindo conteúdo baseado em insights coletados via data, respondendo em tempo real às interações com os consumidores e mensurando os principais indicadores da marca nestas plataformas. Ao lado de Musa, dois executivos da agência lideram o Content Studio: Toni Ferreira, diretor-geral de estratégia digital, e Daniel Martins, diretor de operações.
Entre os vários perfis profissionais que atuam no Ogilvy Content Studio estão liquid designers; estrategistas de conteúdo; estrategistas de influenciadores; filmmakers; especialistas em social insights; editores de conteúdo/jornalistas; community managers; motion designers; diretores de arte e redatores. São clientes da Ogilvy nesta unidade de negócios: Pfizer (Advil, Centrum e Imedeen), Telhanorte, Allianz, Tiffany & Co., SC Johnson, Firjan e Niquitin.