Após 8 meses atuando como Content Leader da Ogilvy Brasil, Vinícius Chagas é promovido ao cargo de Head of Content, passando a integrar o board de lideranças e se reportando diretamente ao CEO da agência, Luiz Fernando Musa. O profissional estará à frente do Content Studio da Ogilvy, área de produção de conteúdo digital que atua com uma estrutura interna e hubs estruturados dentro dos clientes – como o Content Nestlé.
Na nova função, Vinícius dará continuidade ao trabalho que vinha desenvolvendo ao lado de Samantha Almeida, que deixa de ser Head of Content da Ogilvy a partir da segunda quinzena de julho para seguir em projetos pessoais.
“A gente colocou o Content Studio de uma outra forma para o mercado, com entregas ainda mais valorizadas. Participei deste processo ao lado da Samantha, que teve um papel fundamental em montar um time diverso, integrado, redondo, e – principalmente – desafiando-o constantemente”, comenta Vinícius.
“Pretendo dar continuidade a esse trabalho, sempre com inovação e atuando de forma integrada com as demais áreas da agência. E sempre lembrando: pensar Social Content não é pensar em desdobramentos, mas sim, criar um universo único, repleto de relações fundamentais em tempos nos quais o digital se firma como essencial na vida das pessoas”, acrescenta.
“Mais do que nunca estamos vendo a importância da produção de conteúdo digital para conectar pessoas. O trabalho realizado pela Samantha foi extremamente importante para a área, inclusive na formação e integração do nosso time de content, que passa a contar com um líder igualmente inovador e estratégico”, diz Musa.
Há mais de dez anos atuando no mercado de comunicação, Vinícius Chagas chegou a Ogilvy depois de passagens pela DPZ&T, F.biz, Ideal H+K, Avianca Brasil, entre outras empresas onde atuou com estratégia em conteúdo digital.