quinta-feira, março 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasOgilvy Brasil promove 2º edição do programa de liderança feminina 30 for 30 

Ogilvy Brasil promove 2º edição do programa de liderança feminina 30 for 30 

A Ogilvy Brasil promove a segunda edição do Programa 30 for 30 para o fomento de novas lideranças femininas na agência. O projeto dá continuidade a iniciativa global da rede para a capacitação e desenvolvimento de mulheres em cargos de liderança. Nesta edição inédita foram contempladas também profissionais que ainda não ocupam cargos de gestão, mas que almejam desenvolver novas habilidades para futuras oportunidades de promoção.

Desenvolvido pela área de recursos humanos da agência com chancela da presidência, o projeto contempla duas turmas, totalizando cerca de 50 profissionais. As inscrições foram voluntárias. As aulas remotas começaram na terça-feira (23) e terão duração de cinco semanas.

“A Ogilvy historicamente é uma agência que contempla a diversidade em todas as suas formas. Globalmente, temos mulheres em posições estratégicas na liderança nas mais diversas áreas, e temos esse mesmo contexto também no Brasil. Atualmente, 60% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres e nosso papel é não apenas fomentar o desenvolvimento desses talentos, mas também incentivar que outras profissionais se capacitem para novas oportunidades”, explica Patrícia Fuzzo, Chief Talent Officer Latam do Ogilvy Group.

O programa 30 for 30 tem duas modalidades: na turma com foco nas profissionais em cargos de coordenação, supervisão, gerência e direção, o objetivo será a troca de experiências e o desenvolvimento de questões como síndrome da impostora, relações de poder e gestão de tempo, entre outros assuntos.

Já na turma aberta a mulheres que ainda não ocupam funções gerenciais, o foco é a capacitação de habilidades e liderança humanizada. O treinamento é ministrado pelas consultoras e especialistas em liderança feminina Amanda Gomes e Thais Lutti, da Escola Elas.

Luiz Fernando Musa, CEO da Ogilvy Group Brazil, reforça a relevância do projeto e sua relação pessoal com mulheres líderes: “Ao longo dos meus 25 anos na Ogilvy, sempre fui permeado por mulheres na liderança. Fui contratado em 1995 pela então VP de Atendimento da Ogilvy, a Angélica Armentano, e ao longo do meu caminho, outras líderes ajudaram a formar o profissional que eu sou. Desde a chairman e CEO global emérita da Ogilvy, Shelly Lazarus, a outras referências no Brasil, como a Inah Antunes Alves. Eu devo minha história a grandes mulheres que me instruíram”, finaliza.

Artigos relacionados

Novidades