Os desafios e desvantagens enfrentados pelas mulheres no trabalho são destaques da nova campanha de mídia impressa da revista Forbes Brasil, que mais uma vez, conta com a criação da Ogilvy Brasil. Dando continuidade à premiada campanha de 2017, “Mulheres Forbes II” traz novamente as versões femininas de alguns dos principais bilionários da sua lista.
As peças partem do raciocínio que se esses bilionários fossem mulheres, suas respectivas empresas não existiriam e elas acabariam sendo usuárias de empresas concorrentes. Mas isso nada tem nada a ver com a capacidade das mulheres. E sim com a falta de incentivos às empreendedoras, resultado do sexismo ainda existente no mercado. Para ilustrar o raciocínio, as peças trazem a versão feminina de Jeff Bezos, fundador da Amazon, recebendo uma encomenda do Ebay. A versão de Elon Musk, fundador da Tesla, dirigindo um Toyota Prius. E a versão de Larry Page, fundador do Google, acessando o Yahoo.
“No ano passado, tivemos uma campanha de grande sucesso, muito premiada, e que chamou a atenção de todos para esse grave problema da disparidade salarial entre homens e mulheres. É um tema que continua em evidência e a campanha é uma forma de reforçar que a Forbes se posiciona contra a desigualdade”, diz Antonio Camarotti, CEO da revista.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Forbes Brasil
Campanha: Mulheres Forbes II
Presidente Grupo Ogilvy Brasil: Fernando Musa
VP nacional de criação: Claudio Lima
Diretor de criação executivo: Félix del Valle
Diretor de criação: Eduardo Doss
Redator: Guilherme Moreira, Marcos Botelho e Phylippe Moura
Diretor de arte: João Alexandre e Guga Bittencourt
Art buyer: Francini Santiago
Mídia: Betânia Aragão
Atendimento: Juliana Fernandes
Aprovação do cliente: Antonio Camarotti
Estúdio de fotografia: Rodrigo Ribeiro
Estúdio de ilustração: Notan