Ogilvy apresenta Gabriel Araújo como novo ECD

Após dois anos e meio atuando como Chief Creative Officer global do Ogilvy Social Lab, com sede em Bruxelas, o criativo Gabriel Araújo retorna ao Brasil para assumir o posto de Executive Creative Director da Ogilvy Brasil.

Na agência, o profissional será responsável por ampliar a cultura criativa no ambiente digital, pensando em múltiplos formatos e plataformas durante todo o processo de criação, e se reportará ao Chief Creative Officer Félix Del Valle.

Durante sua passagem pelo Ogilvy Social Lab, Gabriel atuou no processo de transformação digital criativa da agência em toda a Europa e Estados Unidos, além de ter participado da construção de uma nova fase na Ogilvy Bruxelas, que hoje está entre as agências mais premiadas da Europa e entre as três mais criativas da Bélgica. Nos últimos dois anos, sob liderança do criativo, a operação conquistou o primeiro lápis no D&AD e um Grand Prix no Euro Effie.

“Meu principal objetivo na Ogilvy em Bruxelas era construir uma cultura criativa no ambiente digital e de social media, pensando sobre plataformas e experiências, que se modificam e atualizam constantemente. Esse novo olhar e cultura funcionou muito bem na Europa e agora vamos reforçar na Ogilvy Brasil, ampliando ainda mais o potencial criativo da agência”, diz Gabriel.

O novo ECD irá atuar de forma integrada com outros líderes criativos da agência, como Márcio Fritzen (ECD) e Ricardo Leme Lopes (Head of Art).

“A chegada do Gabriel é uma excelente notícia. A gente já conhecia o seu trabalho na Ogilvy Social Lab, e agora, todo esse conhecimento será aplicado e otimizado para todos os nossos clientes na Ogilvy Brasil. Ele vai nos ajudar a manter uma entrega diferenciada, ágil e orientada pela excelência criativa, independentemente do formato. Gabriel é um profissional que transita muito bem por todas as áreas e com certeza vai fazer muita diferença”, ressalta Félix Del Valle, Chief Creative Officer da Ogilvy Brasil.

Gabriel Araújo possui passagens por agências como Energia Young&Rubicam e Ketchum, onde levou um olhar criativo para a área de PR e foi idealizador e Co-fundador da Little George, em 2017, focada em social media e experiência de marca, ano que também foi jurado do Festival Cannes Lions.