sábado, abril 27, 2024
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NESCAU conquista Effie Latam com campanha “Joga Junto: Safira”

A campanha “Joga Junto – Safira”, criada pela NESCAU como parte de seu movimento de sustentabilidade, segue colecionando prêmios e reconhecimentos no Brasil e exterior. Desta vez, o case foi destaque no Effie América Latina.

Com o troféu de Bronze no festival, a marca fortalece e amplifica seu movimento de sustentabilidade lançado em fevereiro deste ano. Idealizada em parceria com a agência Ogilvy Brasil, a comunicação convida as pessoas a jogarem a favor do meio ambiente.

A conquista do troféu foi anunciada na noite desta terça-feira (21), durante cerimônia virtual realizada na Argentina. O case de NESCAU foi o único entre as marcas brasileiras da Nestlé a ser reconhecido na premiação.

A campanha também tem conquistado outras distinções relevantes. O projeto entrou na shortlist do Effie Awards Brasil e no London International Awards, além de ter sido eleita como melhor campanha de 30 segundos no Profissionais do Ano, da Globo.

#JogaJunto 

Lançada em fevereiro deste ano para anunciar a troca de 100% dos canudos plásticos de NESCAU pelos de papel, o movimento Joga Junto é composto por dois filmes. Com “Teodoro”, a marca mostrou a história do personagem e os diversos momentos de sua vida desde a infância a vida adulta. Em contraponto, o público pôde acompanhar a rotina imutável de um canudo de plástico no mar.

Já com ‘Safira”, NESCAU® revisita a narrativa com o mesmo olhar sensível, mostrando a jornada da personagem e suas mudanças ao longo da vida, enquanto o canudo descartado permanece sem alteração no oceano, até que uma atitude muda completamente a situação.

“NESCAU traz muito forte essa bandeira da sustentabilidade e queremos usar a força da marca aliada a uma campanha impactante para ajudar a promover mudanças de atitude na sociedade. Do nosso lado conseguimos evoluir nossa jornada e chegamos a orgulhosa marca de converter 100% dos nossos canudos de plástico em papel”, afirma Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU e Bebidas Nestlé.

A mensagem de ambos os filmes inspira o público a participar com NESCAU nessa jornada de evolução em favor do meio ambiente, além de refletir sobre a importância de cada gesto. “Tivemos aprendizados muito ricos com toda a repercussão da primeira fase da campanha. Usamos tudo isso como combustível para dar continuidade com muita leveza e inspiração ao movimento, mantendo o convite: de canudo em canudo a gente muda o mundo”, destaca Marcio Fritzen, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil.

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