NBS cria nova logomarca das eleições municipais para o TSE

Com a proposta de transmitir ao eleitor a força de sua escolha nas urnas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a logomarca que vai compor as peças publicitárias da Justiça Eleitoral sobre as Eleições Municipais de 2020. Criada pela nbs, a mensagem principal da marca é #SeuVotoTemPoder, reforçando a importância da participação popular no processo eleitoral.

A logo é formada por diversas caixas de diálogos sobrepostas que remetem à pluralidade de ideias e ao conceito de que todos podem chegar a uma convergência por meio da conversa e da troca de informações.

“A mensagem central do nosso conceito tem o intuito de ser simples e direta. Procuramos dar enfoque no protagonismo das pessoas quando nos referimos às palavras “seu” e “poder”. Os elementos da marca retratam as vozes e a diversidade dos eleitores brasileiros numa linguagem moderna, de entendimento imediato, que também dialoga com um público mais jovem, despertando para a consciência do voto. Essa parceria com o TSE trouxe esse resultado positivo e arrojado na concepção da marca”, explica Carla Russi, COO da nbs.

A previsão é de que as campanhas de esclarecimento aos eleitores, produzidas pela Ascom do TSE, com a nova logomarca, comecem a ser veiculadas já a partir deste mês de outubro.

Ficha Técnica:

Agência: NBS
Criação: Vinicius Miike, Saulo Santos
Atendimento: Carla Russi, Bete Rosa, Aline Souza
Planejamento: Bruno Altieri
Período de Veiculação: Outubro/19 a 2020.