F.biz lança Recall da Poupança para Rico Investimentos

Com o objetivo de chamar a atenção do brasileiro em relação à perda de dinheiro com aplicações como a poupança, que rendem muito menos do que outros tipos de investimentos também considerados seguros, a Rico Investimentos lançou a campanha “Recall da Poupança”.

A empresa vai alertar os consumidores para o fato de estarem perdendo excelentes oportunidades de investimentos deixando o investimento “parado” na poupança. Criada pela agência F.biz e com a assinatura “Na Rico seu dinheiro rende mais”, a campanha contará com Evaristo Costa como embaixador e a apresentadora Marina Person. Além da TV aberta, a campanha estará nas redes sociais, rádio e mídia exterior.

“O formato seguirá a linha de um recall, como os comunicados feitos pelo mercado automotivo, para dar um senso de urgência. O objetivo é fazer as pessoas refletirem sobre o rendimento de suas economias para sensibilizá-las de que é possível investir melhor”, explica Pethra Ferraz, diretora de marketing da XP Inc.

No Dia Mundial da Poupança, que será celebrado na quinta-feira, 31, influenciadores digitais e o time da Rico estarão à disposição, das 20h às 22h, para tirar todas as dúvidas do público ao vivo.

“Desde o início, o nosso objetivo foi criar um recall de verdade. Não é um truque publicitário ou uma brincadeira. Do mesmo jeito que no mercado automobilístico existe uma operação para trocar uma peça defeituosa, aqui existe uma operação de verdade para ajudar as pessoas a trocarem uma aplicação ruim por um investimento rentável”, comenta Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

Assista: