terça-feira, junho 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMynd reforça equipe de Creative Social Media

Mynd reforça equipe de Creative Social Media

Para se destacar nas plataformas digitais, as marcas precisam criar conteúdos e mensagens criativas que engajem o público. Com isso, a Mynd anunciou recentemente em seu Upfront a criação de um novo braço da empresa, o Social Hack, responsável por criar ações para as marcas entrarem nas conversas mais bombadas do ambiente digital. E para fortalecer a área, Pedro Henrique Santos, Kamilla Cunegundes, Jullia Magalhães e Roberto Junior chegam para ampliar a equipe de Creative Social Media da Mynd.

Os profissionais, que são nativos digitais e especialistas na gestão de perfis de redes sociais, vão criar ações virais – sempre analisando estilo, tom e mensagem – para que as marcas possam potencializar ainda mais os seus projetos nas plataformas digitais.

“Como criador de conteúdo criativo nas redes sociais há 10 anos, o meu maior desafio sem sombra de dúvidas será ajudar a Mynd a levar uma visão criativa para o mercado publicitário como um todo e explorar ainda mais esse universo das ideias”, comenta Pedro Henrique Santos.

O novo time irá responder para Rafael Lisita, que assume como Diretor de Planejamento e Social Hack da Mynd. Com passagens por diversas agências nacionais e internacionais, Lisita ganhou um Leão de Ouro em Cannes com a DM9, desenvolvendo um projeto social que olhava para o povo brasileiro, o garimpo na Amazônia e em como isso impactava as populações indígenas. Agora, o publicitário tem o desafio de conectar as marcas à cultura digital, fazendo propostas assertivas e autênticas para que elas “surfem na onda” do que está mais em alta nas redes sociais.

“Estou muito feliz de assumir esse novo projeto, já que acredito que essa seja a grande expertise da Mynd. A agência possui um time de pessoas sempre conectadas à internet, que sabem quais conversas e assuntos estão bombando, além de terem fácil acesso às agendas, lançamentos, viagens e grandes anúncios dos influenciadores. Tenho certeza de que a chegada do novo time de Creative Social Media vai somar ainda mais para a construção de cases inovadores”, explica Lisita.

O Social Hack já tem cases de sucesso, como a ação de CIF no The Town com o influenciador Fred Bruno – onde o conteúdo teve mais de 1.2 milhão de views – e o anúncio do término do namoro da cantora Luísa Sonza com Chico Veiga no Mais Você, que rendeu à publicidade de Comfort, realizada na noite anterior do anúncio, mais de 22 mil compartilhamentos, fazendo com que o produto esgotasse na Amazon.

“Os novos criativos digitais, assim como o Lisita, chegam para agregar ainda mais ao nosso time de planejamento e Social Hack. O Lisita irá formar junto com a Manu Porto uma dupla de diretores e atuará junto com nossa equipe de criação, que é responsável por pesquisar comportamentos, tendências e notícias para fundamentar os planos das propostas. Ou seja, esse grupo de ideias busca conversas e influenciadores que tenham feat com o briefing recebido para juntar com os dados e números do time de planejamento”, afirma Fátima Pissarra, fundadora e CEO da Mynd.

Artigos relacionados

Novidades