terça-feira, junho 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasFutureBrand São Paulo inaugura nova unidade de negócios

FutureBrand São Paulo inaugura nova unidade de negócios

Após mais de cinco anos de aproximação, construção de parcerias e desenvolvimento de projetos relacionados à sustentabilidade, a FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marca e negócio com foco no futuro, anuncia a abertura oficial de sua nova unidade de negócios. FutureBrand For Change foca em ESG e Branding Regenerativo para ampliar nossa oferta multi-especialista e preparar marcas e negócios para o futuro.

“Queremos redesenhar sistemas e culturas, transformando o presente e o futuro dos negócios. As empresas precisam assumir um papel mais protagonista na agenda de transformação socioambiental, de forma a considerar também o impacto gerado por suas ações. Então, nosso desejo é o de  ajudá-las a olhar para ESG de forma estratégica”, destaca Ewerton Mokarzel, CEO e sócio da FutureBrand São Paulo.

De acordo com Isabel Sobral, sócia e diretora de ESG & Negócios Sustentáveis da FutureBrand São Paulo, a BU marca um novo capítulo na jornada da consultoria. “Já estávamos conectados a essa oportunidade desde 2018 e o debate se acentuou durante a pandemia. O nosso papel de questionar e provocar cada vez mais nossos clientes em relação às suas práticas tem se intensificado e o tema foi se tornando cada vez mais estratégico tanto para eles quanto para nós. Entendemos que essa temática adquire agora um novo papel, inegociável dentro das marcas à prova de futuro, conceito que guia nossas crenças”,  explica.

A nova unidade operará em dois principais pilares: branding, innovability e cultura orientada para ESG. O olhar para branding busca incorporar a visão ESG no core business da FutureBrand – envolvendo entregas como estratégia, expressão e experiência de marca, cultura interna e data intelligence. A novidade fica por conta da consultoria em Innovability (termo que nasce da junção de Innovation e Sustainability) que foca diretamente na estratégia de negócios. Com isso, a FutureBrand For Change será capaz de apoiar a transformação das empresas em direção às agendas sustentáveis por meio de planejamento, gestão de impacto, otimização e potencialização de negócios atuais ou  com a criação de novos negócios.

Com mais de 15 anos na FutureBrand São Paulo, Isabel Sobral assume o desafio de liderar a nova BU.  Neste período, a executiva esteve à frente de iniciativas voltadas para marcas que operam na região amazônica (um dos seus focos de atuação), acumulando  vasto conhecimento em diferentes setores e desenvolvendo parcerias com profissionais que contribuirão para projetos do FutureBrand For Change, como Denise Hills,ex-diretora de Sustentabilidade do Itaú e da Natura, e organizações como Climate Ventures, Idesam e Amaz.

Isabel liderou o bem-sucedido processo de certificação da FutureBrand São Paulo como uma empresa B, concluído em 2023, além de fazer parte do Comitê de ESG global da FutureBrand que busca a certificação do grupo como um todo, liderando a vertical de Meio Ambiente.

Artigos relacionados

Novidades