Mutato e Escola Rua se unem em curso de estratégia

Buscando garantir a formação e ampliar as oportunidades no mercado àqueles que desejam ingressar no mercado de estratégia, a Mutato se uniu à Escola Rua, primeira escola de criatividade focada em promover diversidade, inclusão e equidade no mercado publicitário, e passam a oferecer o curso de especialização em Estratégia, com o objetivo disseminar o conhecimento, desenvolver e potencializar profissionais para o mercado.

“Acreditamos no poder transformador da educação e por isso estamos investindo esforços em trazer uma nova oportunidade para aqueles que desejam se aperfeiçoar naquilo que é uma das nossas expertises: a estratégia de comunicação”, destaca André Passamani, fundador e coCEO da Mutato. “A parceria com a Escola Rua segue muito em sinergia com a nossa busca pela inclusão e por uma maior diversidade no mercado publicitário”.

A formação é oferecida gratuitamente e se destina, exclusivamente, a mulheres, pessoas negras e LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade. Com o objetivo de criar nos alunos um olhar crítico sobre os projetos e garantir um aprendizado prático, o curso conta com 25 vagas para um percurso de aprendizagem dinâmica que contará com onze encontros nos quais serão abordadas as principais etapas de projetos publicitários como Diagnósticos, Storytelling, Estratégia e Apresentação. As aulas serão ministradas por Juliana Morganti, diretora-geral de Estratégia da Mutato, Caê Fernandes e Vivian Maciel, gerentes de Estratégia da Mutato, e conta com um módulo extra focado em desenvolvimento de carreira.

“A Escola RUA nasceu da inquietação e do anseio de seus fundadores em promover a diversidade, inclusão e equidade no mercado publicitário. Hoje temos um consumo absurdo nas regiões periféricas, mas não temos pessoas criando com essa mesma cabeça, a real é que o mercado tem um gap e não pela falta de talentos e sim pela falta de oportunidade. A Escola RUA é isso, oportunidade. E fazer um curso em parceria com a Mutato que tem em seu DNA foco na diversidade é a sinergia perfeita para dar luz a muita gente incrível da periferia”, afirma Rodrigo Genazio, Co-Founder da Escola RUA.