Após atingir um crescimento bem-sucedido de 30% em 2015, a MullenLowe Profero (rede digital global do Grupo MullenLowe) anuncia esta semana a abertura oficial de seu escritório brasileiro. A MullenLowe Profero atua em 14 escritórios, incluindo Nova Iorque, Londres, Tóquio, Pequim, Cingapura, Sydney e Hong Kong, com mais de 700 funcionários e clientes como Diageo, Western Union e Unilever. A rede digital faz parte do modelo hyperbundled do Grupo MullenLowe, que reúne áreas-chave (soluções de comunicação de marketing, ativações digital e de comportamento do consumidor, CRM, mídia e ações de shopper marketing) para desenvolver soluções criativas integradas com objetivo de abocanhar uma fatia considerável da atenção do público para as marcas dos seus clientes.
O lançamento da MullenLowe Profero no Brasil é uma oportunidade para criar um hub digital de altíssima qualidade para a rede na América Latina. Para Aaron Reitkopf, CEO das Américas da MullenLowe Profero, “Existem duas grandes razões para lançarmos a MullenLowe Profero no Brasil. A primeira e mais importante, está ligada ao potencial de crescimento do digital no Brasil que é gigante e, em meio à uma economia desafiadora, cria-se uma necessidade para melhorar e inovar na execução. O segundo lugar refere-se a incrível quantidade de talento no Brasil que será utilizada para amplificar nossas soluções globais. E nós temos as ferramentas e processos necessários para alavancar oportunidades no mundo todo”, comenta o executivo.
“Com a chegada da MullenLowe Profero ao Brasil, será possível conectar processos, identificar oportunidades dentro de um ecossistema digital global, por meio de análise de conteúdo e desempenho. Teremos dashboards com dados analisados em tempo real e isso nos elevará a um outro patamar de entrega, muito mais ágil e assertiva. Queremos trazer novos clientes locais e globais para a agência brasileira e, para tanto, a entrega digital criativa e inovadora será fundamental”, diz André Gomes, co-CEO da MullenLowe Brasil. Um ano após a criação do Grupo MullenLowe e da recente apresentação da nova identidade de marca, a chegada da MullenLowe Profero consolida uma evolução digital que teve início com a MullenLowe Brasil em 2015. Esta nova estrutura digital começou no final de 2015 com a chegada de Andrei Ivanoff, Head de Digital, com vasta experiência em Operações Digitais não apenas no Brasil como nos Estados Unidos, onde fez parte das equipes da VML, La Comunidad/The Community, Ayzemberg Group e Siboney USA. No Brasil, a MullenLowe Profero já trabalha com clientes globais da rede, a exemplo do CFA Institute, e também colabora com a MullenLowe Nova Iorque em projetos para a Kaiser Permanente. Andrei atuará como principal executivo na operação brasileira, sendo responsável por um time dividido nas áreas de Planejamento, Criatividade & Inovação, BI & Analytics, Performance e Media & Programmatic. “Nossa estrutura no Brasil já é avançada, atendendo clientes globais e locais”, explica Andrei. E complementa: “As ferramentas e processos da MullenLowe Profero irão atrair ainda mais negócios no Brasil”.
Para Aaron Reitkopf, “A MullenLowe Profero é uma marca bem-sucedida no mundo. Temos um histórico de questionar o ponto de vista tradicional e optar por abrir escritórios em momento de desaceleração na economia, assim como aconteceu em Cingapura pós-bolha da Internet e em 2008, em Nova Iorque. Este é o momento certo de abrir o escritório do Brasil para entregar resultados que somente o digital pode alcançar para os clientes que estão sofrendo pressão por desempenho, o que nos permite expandir rapidamente nosso time e manter nossa taxa de crescimento”, explica Aaron.
“Temos um histórico de entrega com altíssima qualidade, importantes prêmios nacionais e internacionais e um time de talentos únicos. Estamos muito entusiasmados com a chegada da MullenLowe Profero, que reforça a tradição do Brasil como um hub criativo reconhecido internacionalmente”, finaliza José Borghi, co-CEO criativo da MullenLowe Brasil.
Como parte da estratégia de lançamento, Aaron esteve no Brasil para um debate sobre a transformação como aliada dos negócios na décima edição do ENA (Encontra Nacional de Anunciantes), evento promovido pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), que aconteceu em São Paulo no dia 08 de junho.