quinta-feira, abril 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCitroën apoia edição 2016 do Festival Varilux de Cinema Francês

Citroën apoia edição 2016 do Festival Varilux de Cinema Francês

A Citroën do Brasil apoia mais uma vez o Festival Varilux de Cinema Francês, evento que na edição 2016 ganha uma semana a mais de exibição, sendo realizado entre os dias 8 e 22 de junho. Os filmes da mostra ficam em cartaz em 50 cidades, com 15 longas-metragens inéditos e, tradicionalmente a cada festival, um grande clássico do cinema francês.

O Festival Varilux já se consolidou como a primeira mostra de cinema com abrangência nacional, fazendo parte do calendário cultural do Brasil. Como apoiadora, a Citroën disponibiliza veículos da marca para a equipe e os artistas que promovem a mostra em São Paulo e no Rio de Janeiro. Também como parte da ação, a Citroën ofereceu uma cota de 200 convites da pré-estreia a clientes cadastrados no site de relacionamento da marca, o My Citroën. Sendo assim, os primeiros que efetuaram o resgate deste benefício participam como convidados da abertura do festival.

“A Citroën apoia o Festival Varilux justamente por fazer parte da essência da marca o incentivo à arte e à vanguarda. Por isso é tão importante para a Citroën envolver nossos clientes. Para todas as ações culturais que promovemos procuramos oferecer exclusividades por meio de convites ou outros benefícios. Eles podem ser resgatados pelo portal de relacionamento, o My Citroën, desde que o cliente esteja cadastrado no site”, destaca Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.

Entre as estrelas do festival está o cineasta Roschdy Zem, que apresenta o longa “Chocolate”, estrelado pelo ator francês Omar Sy, hoje mundialmente conhecido e admirado mundialmente por sua atuação em “Intocáveis”. No filme, ele interpreta o primeiro artista circense negro na França da Belle Époque. O festival exibirá também o filme “Meu Rei”, de Maïwenn, seleção oficial do Festival de Cannes 2015. Este drama conta com as estrelas Vincent Cassel e Emmanuelle Bercot, premiada com a Palma de Ouro de melhor atriz. E o ator vencedor do Oscar Jean Dujardin volta às telonas em “Um Amor à Altura”, comédia romântica de Laurent Tirard. Na produção, Dujardin ajudará a personagem de Virginie Efira a encontrar seu telefone celular perdido e essa história tomará um rumo inesperado.

Como já é esperado pelo público, o festival exibirá ainda um grande clássico francês. O escolhido deste ano é o filme “Um Homem e uma Mulher”, de Claude Lelouch, em homenagem ao seu 50º aniversario de lançamento. O romance com Anouk Aimée e Jean Trintignant foi o vencedor da Palma de Ouro em 1966 e também do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e roteiro original no ano seguinte.

Como incentivo à formação de novos públicos, ao todo 20 cidades receberão as sessões educativas do Festival Varilux. E, como de costume, o evento terá sessões de democratização em espaços alternativos do Rio, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. “O Festival Varilux já se consolidou como um dos principais eventos incentivador e difusor da cultura francesa no Brasil. O público já reconhece a sua importância e, mais do que isso, espera ansiosamente pela realização do festival. Por isso, ganhar uma semana a mais de exibição é um presente para nós, realizadores, e principalmente, para o fã do bom cinema francês”, afirma Christian Boudier, diretor da Bonfilm e do Festival Varilux.

Artigos relacionados

Novidades