domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMullenLowe Group assumirá conta global de criação da AkzoNobel, da área de...

MullenLowe Group assumirá conta global de criação da AkzoNobel, da área de tintas decorativas

Após processo de concorrência, a AkzoNobel entregou sua conta global de criação – da área de tintas decorativas – ao MullenLowe Group.

Teriam participado do processo BBDO, TBWA e Publicis. O investimento em marketing é estimado em US$ 50 milhões anuais.

O Grupo MullenLowe será encarregado da estratégia global da marca, a partir do escritório de Londres, com apoio na América Latina da MullenLowe Brasil, que além de tintas Coral, conta conquistada no final do ano passado, passa a atender também Hammerite e Sparlack. No país, as tintas decorativas da AkzoNobel estavam no portfólio da Havas.

“Para alavancar nossa presença global e continuarmos a construir nossas marcas, precisamos de um parceiro criativo forte que possa cumprir nossa ambição de crescimento”, declarou o diretor de marketing da AkzoNobel, David Menko. “O negócio de tintas passa por um período de transformação e estamos liderando este caminho globalmente através de inovação, comunicação disruptiva e, acima de tudo, nossa paixão por melhorar a vida das pessoas, ajudando-as a cuidar de seus espaços com nossos produtos, serviços e ferramentas”, defende o executivo.

A MullenLowe Brasil anuncia ainda a conquista de Harley-Davidson, também por alinhamento global. O anunciante era atendido no Brasil anteriormente pela Moma.

Outro cliente que chega ao portfólio da MullenLowe Brasil é Casa & Vídeo, que estava na carteira da Artplan.

Artigos relacionados

Novidades