Após processo de concorrência, a AkzoNobel entregou sua conta global de criação – da área de tintas decorativas – ao MullenLowe Group.
Teriam participado do processo BBDO, TBWA e Publicis. O investimento em marketing é estimado em US$ 50 milhões anuais.
O Grupo MullenLowe será encarregado da estratégia global da marca, a partir do escritório de Londres, com apoio na América Latina da MullenLowe Brasil, que além de tintas Coral, conta conquistada no final do ano passado, passa a atender também Hammerite e Sparlack. No país, as tintas decorativas da AkzoNobel estavam no portfólio da Havas.
“Para alavancar nossa presença global e continuarmos a construir nossas marcas, precisamos de um parceiro criativo forte que possa cumprir nossa ambição de crescimento”, declarou o diretor de marketing da AkzoNobel, David Menko. “O negócio de tintas passa por um período de transformação e estamos liderando este caminho globalmente através de inovação, comunicação disruptiva e, acima de tudo, nossa paixão por melhorar a vida das pessoas, ajudando-as a cuidar de seus espaços com nossos produtos, serviços e ferramentas”, defende o executivo.
A MullenLowe Brasil anuncia ainda a conquista de Harley-Davidson, também por alinhamento global. O anunciante era atendido no Brasil anteriormente pela Moma.
Outro cliente que chega ao portfólio da MullenLowe Brasil é Casa & Vídeo, que estava na carteira da Artplan.