MullenLowe Brasil cria campanha para A Aspirina

Com o objetivo de renovar a marca Aspirina, analgésico da Bayer, e comunicar a inovação e benefícios de suas variantes, a MullenLowe Brasil acaba de criar a sua primeira campanha para o anunciante. Os três filmes de produtos começam a veicular a partir do dia 17 de maio.

Para reforçar os tipos de dores de cabeça e dos benefícios da Aspirina®, a linha criativa utiliza um humor levemente sarcástico ao retratar situações reais do dia a dia, que ganham uma intensidade maior pelo uso do artigo “A” em letra maiúscula. Dessa forma, a comunicação utiliza esse insight para mostrar o poder de Aspirina®. Afinal, existe uma dor de cabeça e A dor de cabeça. A escolha das imagens e a locução foram essenciais para darem o tom da comunicação. A assinatura reforça: “Seja qual for A dor de cabeça Aspirina. A que resolve”. Para cada variante, uma assinatura específica de acordo com o seu benefício, por exemplo, Aspirina Microativa – A que resolve rápido; CafiAspirina – A que resolve com força; e Aspirina C – A que resolve e protege.

“Mesmo sendo uma das marcas com maior awareness da categoria, ficamos sem falar com o nosso consumidor por anos, a consequência foi que deixamos de ser considerada como uma solução de dor de cabeça para o público jovem. O nosso principal objetivo da campanha é desconstruir esse aspecto “velho” e aumentar a nossa penetração nos milênios, falando de “dor” de uma forma leve e que consiga se conectar com o público.” afirma Andrea Guerriero, gerente de Aspirina na Bayer.

“Precisávamos modernizar a marca e nos deparamos com um momento ainda maior para restrição nas filmagens, por isso resolvemos inovar na linguagem, fazer uma produção adequada a situação atual e trazer os benefícios da Aspirina num tom divertido, forte, real e totalmente moderno.”, ressalta Eduardo Salles, diretor executivo de criação da MullenLowe Brasil.

Com veiculação no ambiente digital, a primeira grande campanha da agência para o cliente conta com 4 filmes – um Hero sobre a marca e suas variantes e outros três para anunciarem Aspirina Microativa, CafiAspirina e Aspirina C. A comunicação ocorrerá também a partir de ações em redes sociais até o fim do ano.

Assista: