Na sede da Mootag, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, uma ação interna tem se destacado como motor da inovação: o Mootag Convida. Criado para promover o intercâmbio de experiências e fortalecer a cultura de aprendizado contínuo, o programa recebe regularmente grandes nomes dos setores de comunicação, marketing e tecnologia, oferecendo aos colaboradores da agência uma imersão valiosa em práticas de ponta.
Especializada em brandformance, a Mootag entende que a excelência nasce da troca constante. Por isso, abre as portas para profissionais que são referência em suas áreas. Nas últimas edições, em momentos diferentes, o programa contou com as presenças do designer e diretor criativo Saulo Mileti e da estrategista Luciana Padovani. Em palestras separadas, ambos compartilharam suas visões sobre o futuro das marcas, a importância da coerência na comunicação e os desafios da inovação em ambientes de alta competitividade. Ao longo de Julho, o Mootag Convida recebe em duas novas edições o criativo Bruno Érnica, e o escritor, roteirista e diretor de criação Mauro Paz.
Para Roberto Goichman, CEO da agência, o Mootag Convida é mais do que uma ação pontual. “O intercâmbio de expertises e informações é essencial para o desenvolvimento do nosso time. Queremos proporcionar um ambiente em que o aprendizado não se limite às entregas diárias, mas se expanda por meio do contato com quem está liderando mudanças no mercado”, afirma Goichman.
A iniciativa também contribui diretamente para o aprimoramento da gestão. Segundo Juliene Nigro, vice-presidente de operações da Mootag, o contato com líderes externos agrega perspectivas estratégicas ao dia a dia da agência. “Esses encontros trazem novos olhares que inspiram soluções práticas. Isso fortalece nossos processos internos e reforça nosso conceito de ‘plugar’ profissionais renomados do mercado em projetos específicos”, destaca Nigro.
Mais do que um canal de aprendizado, o Mootag Convida tem se mostrado uma plataforma de conexões e oportunidades. Com edições regulares e um cronograma que segue atraindo nomes influentes do mercado, a ação se consolida como um pilar estratégico da cultura da agência. “Esse tipo de troca promovida pela Mootag é especialmente valiosa também para quem é convidado. A participação do time, seja com perguntas ou com o compartilhamento de seus desafios atuais, traz um ‘ar fresco’ sobre as questões que movem os profissionais mais jovens e reforça a importância do desenvolvimento constante do pensamento estratégico”, conclui Luciana Padovani.
