terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMood transforma quebra de raquetes em ação solidária para SporTV

Mood transforma quebra de raquetes em ação solidária para SporTV

Responsável por toda a estratégia digital do SporTV desde junho deste ano, a Mood desenvolve a ação “Quebra Solidária” durante os jogos do US Open 2015. O projeto transformou a tradicional explosão de indignação dos atletas, em que eles quebram suas raquetes, em uma ação social em prol daqueles que buscam no tênis um futuro melhor.

A cada raquete quebrada pelos jogadores, duas serão doadas à Instituição Educando com Tênis, projeto social que atende 50 crianças em Palmas, no Tocantins.

“Acreditamos em emoções verdadeiras e no poder transformador do esporte. Ações como essa nos dão a oportunidade de mostrar essas transformações sociais, engajando e nos aproximando da nossa audiência”, explica Bianca Maksud, gerente de Marketing dos canais SporTV.

Com o objetivo de potencializar o engajamento do público nas redes sociais do SporTV, a ação teve início nas páginas do Facebook, Twiter e Instagram do canal. A campanha alcançou 18 mil likes, 1.000 compartilhamentos, 800 comentários nas redes sociais, além de 32 mil novos fãs no período. A Mood estima que mais de 3,5 milhões de pessoas foram impactadas pela ação.

Durante o US Open, nomes como o campeão Novak Djokovic, Andy Murray, Serena Williams, Coco Vandeweghe, Stan Wawrinka e Marin Cilic acabaram contribuindo com a causa, após quebrarem suas raquetes nos jogos do Grand Slam. “Acreditamos que, com ações não convencionais, vamos aumentar a conexão dos telespectadores com outros esportes, além do futebol. Essa é a primeira de muitas outras ações que estamos desenvolvendo junto ao canal, as quais seguirão até as Olimpíadas”, comenta o diretor geral de atendimento da Mood, Fábio Meneghati.

Assista a chamada para “Quebra Solidária”: https://goo.gl/iMwNKn

Ficha Técnica

Cliente: Globosat Programadora LTDA / SporTV
Agência: Mood
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Rafael Gonzaga
Criação: Linus Oura e Tiago Abreu
Atendimento: Fabio Meneghati, Fernanda Albuquerque e Giuliano Scudeler
Planejamento: Daniel Rios e Rafael Martins
Digital: Luis Constantino e  Rafael Coelho
Aprovação Cliente: Bianca Maksud, Julia Censi e Antonio Rocha.

Artigos relacionados

Novidades