Responsável por toda a estratégia digital do SporTV desde junho deste ano, a Mood desenvolve a ação “Quebra Solidária” durante os jogos do US Open 2015. O projeto transformou a tradicional explosão de indignação dos atletas, em que eles quebram suas raquetes, em uma ação social em prol daqueles que buscam no tênis um futuro melhor.
A cada raquete quebrada pelos jogadores, duas serão doadas à Instituição Educando com Tênis, projeto social que atende 50 crianças em Palmas, no Tocantins.
“Acreditamos em emoções verdadeiras e no poder transformador do esporte. Ações como essa nos dão a oportunidade de mostrar essas transformações sociais, engajando e nos aproximando da nossa audiência”, explica Bianca Maksud, gerente de Marketing dos canais SporTV.
Com o objetivo de potencializar o engajamento do público nas redes sociais do SporTV, a ação teve início nas páginas do Facebook, Twiter e Instagram do canal. A campanha alcançou 18 mil likes, 1.000 compartilhamentos, 800 comentários nas redes sociais, além de 32 mil novos fãs no período. A Mood estima que mais de 3,5 milhões de pessoas foram impactadas pela ação.
Durante o US Open, nomes como o campeão Novak Djokovic, Andy Murray, Serena Williams, Coco Vandeweghe, Stan Wawrinka e Marin Cilic acabaram contribuindo com a causa, após quebrarem suas raquetes nos jogos do Grand Slam. “Acreditamos que, com ações não convencionais, vamos aumentar a conexão dos telespectadores com outros esportes, além do futebol. Essa é a primeira de muitas outras ações que estamos desenvolvendo junto ao canal, as quais seguirão até as Olimpíadas”, comenta o diretor geral de atendimento da Mood, Fábio Meneghati.
Assista a chamada para “Quebra Solidária”: https://goo.gl/iMwNKn
Ficha Técnica
Cliente: Globosat Programadora LTDA / SporTV
Agência: Mood
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Rafael Gonzaga
Criação: Linus Oura e Tiago Abreu
Atendimento: Fabio Meneghati, Fernanda Albuquerque e Giuliano Scudeler
Planejamento: Daniel Rios e Rafael Martins
Digital: Luis Constantino e Rafael Coelho
Aprovação Cliente: Bianca Maksud, Julia Censi e Antonio Rocha.