Um ponto de ônibus em frente à Faculdade Cásper Líbero, na Avenida Paulista, foi o local escolhido para a criação da peça publicitária com um mobiliário urbano que interage com as pessoas, criada pela Momentum para a Cultura Inglesa.
Além de transmitir as informações sobre a Cultura Inglesa, utilizando os próprios professores da instituição e mostrando as instalações das unidades, a peça proporciona uma experiência diferenciada, convidando as pessoas para interagir e “descobrir a Cultura”. O projeto contou com a parceria da Otima, que disponibilizou o espaço e a tecnologia.
De acordo com Rodrigo Coelho, diretor de planejamento da conta na Momentum, “criar uma campanha convencional para divulgar que uma escola de idiomas possui professores capacitados, tecnologia de ponta e a melhor infraestrutura de ensino é fácil. Mas, executar ações mais ousadas e impactantes para comunicar esses serviços exige muito mais planejamento, criatividade e um toque de ousadia. É sempre um desafio empolgante ‘pensar fora da caixa’ para uma parceira como a Cultura Inglesa, uma marca forte e tradicional que também busca ser arrojada e inovar em sua comunicação com todos os públicos”, conta.
Além desta peça, haverá outros MUB’s convencionais distribuídos pela cidade e também: busdoor, outdoor, anúncio nas estações de metrô, posts nas redes sociais da instituição, spots em rádio e filme de 15” veiculado em TV paga.
Ficha Técnica
Cliente: Cultura Inglesa
Agência: Momentum
Campanha: Regulares 1º semestre 2017
Direção de Criação: Carlos Valle
Redator: Fernando Cabral
Diretor de Arte: Filipe Loureiro
Produtor agência/Art Buyer: Patrícia Oliveira
Atendimento agência: Maria Angélica Morellato e Carolina Ribeiro
Aprovação do cliente: Mariana Rangel