mcgarrybowen lança projeto de aprendizagem com jovens empreendedores

Durante quatro meses, a mcgarrybowen abre suas portas para receber um grupo de 16 jovens empreendedores de São Paulo para formar uma rede de trocas. O objetivo da iniciativa é redefinir e colocar em prática soluções de comunicação para os projetos e iniciativas destes empreendedores.

No mês de abril, a agência abriu um processo para encontrar jovens que estão tocando projetos e iniciativas para participarem do mcgarryaberta. Ao todo, 40 pessoas se inscreveram e destas, 16 foram selecionadas para participarem do primeiro grupo do projeto. Para a formação desta rede, foi levado em consideração a diversidade não só de raça, gênero, credo ou orientação sexual, mas também diversidade de áreas de atuação dos projetos e estágios que eles se encontram.

Entre os selecionados, estão iniciativas que abordam desde a questão da primeiríssima infância, até programas para melhorar o Sistema Prisional e, também pela criação de estúdios musicais para gravar artistas das periferias.

“A ideia é usar tudo o que aprendemos com a publicidade para empoderar e potencializar projetos que estas pessoas já têm e queiram aprimorar.  Existem muitas iniciativas incríveis em todos os bairros de São Paulo que não têm visibilidade porque os envolvidos não têm acesso ou não conseguem entender como usar a comunicação para amplificar sua atuação e, com este programa podemos ajudar a democratizar estes conhecimentos”, comenta Flávia Spinelli, VP de Estratégia, da mcgarrybowen.

Pelo período de 4 meses, todas as 3f e 5fªs à noite, o grupo participará de workshops e dinâmicas sobre diferentes assuntos que envolvem comunicação e temas complementares como: planejamento, mídia, SEO, reputação, finanças, recursos humanos. Tudo isso, ministrado por profissionais da agência ou por pessoas que fazem parte da rede do time da mcgarrybowen. Faz parte, também, da programação encontros em que os empreendedores compartilharão suas experiências com todos os envolvidos no programa o que inclui funcionários e convidados.

“A troca ocorre exatamente neste momento, nós ouvimos as inspirações, oferecemos o que sabemos e ganhamos conhecimento, clareza no que estamos fazendo aqui. Queremos trazer mais sentido para a propaganda, oxigenar nossas ideias e entender como é possível fazer comunicação de outras formas”, concluiu Spinelli.

No mcgarryaberta se trabalham quatro dimensões:  técnica, mentorias temáticas, experiência e projetos coletivos que envolvem os participantes do programa e a agência.