terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMcCann Worldgroup passa por reestruturação e mudanças de liderança

McCann Worldgroup passa por reestruturação e mudanças de liderança

Hoje, o McCann Worldgroup anunciou uma série de mudanças organizacionais para promover um trabalho mais alinhado entre suas agências de forma colaborativa e garantir velocidade no mercado para soluções criativas e novos recursos.

Após o recente anúncio de que o CEO Global do McCann Worldgroup, Daryl Lee, assumirá a responsabilidade adicional como CEO Global da McCann, enquanto Chris Macdonald retorna ao Reino Unido, Lee anuncia que o cargo de global Chief Creative Officer do McCann Worldgroup e da McCann também será combinado em uma só posição de CCO. Como a nova função exige um foco maior na publicidade vertical da McCann, Alex Lopez, global president e chief creative officer do McCann Worldgroup, decidiu deixar a organização.

O objetivo é criar condições para uma maior colaboração e agilidade entre as empresas da rede McCann Worldgroup, que incluem McCann (publicidade), MRM (martech e marketing de relacionamento), Craft (produção) e FutureBrand (estratégia e design de marca), reforçando ainda mais a McCann como uma agência conceito.

Outros líderes globais importantes estão assumindo responsabilidades adicionais no McCann Worldgroup, sendo eles:

• Suzanne Powers, global President e CSO, será promovida a Chairwoman da FutureBrand e global Chief Product Officer do McCann Worldgroup. Nesta nova função, Powers será responsável por elevar o nível de excelência em produtos criativos e estratégicos, inovação e liderança em todas as agências do Worldgroup. Ela também estará à frente da integração da estratégia entre marca e soluções de design da FutureBrand, parte do portfólio do McCann Worldgroup.

• Kate MacNevin, global Chairwoman e CEO da MRM, será promovida a global Chief Operating Officer do McCann Worldgroup, mantendo sua função na MRM. O objetivo de MacNevin será simplificar as operações do dia-a-dia, com foco na infraestrutura em produção, TI e transformação de sistemas, para gerar agilidade para os clientes.

• Nannette Dufour assumirá o cargo de global Chief Sustainability Officer, uma nova função para a empresa, além de manter sua função de global Chief Client Officer do McCann Worldgroup. Como Chief Sustainability Officer, se concentrará na parceria com os clientes para atender as metas de sustentabilidade de forma compartilhada, ao mesmo tempo em que irá liderar a área interna de sustentabilidade da agência.

• Harjot Singh, CSO global da McCann, será promovido a Chief Strategy Officer global do McCann Worldgroup, mantendo sua função na McCann. Ele passará a liderar a estratégia global em toda as empresas do McCann Worldgroup.

“Os clientes precisam de soluções conectadas para seus desafios como marca e imagem, o que exige que a gente trabalhe de forma alinhada em todas as frentes da agência para oferecer ideias que nasçam de uma criatividade coletiva. Essas mudanças anunciadas irão nos preparar para fazer isso rapidamente, de forma que todos no McCann Worldgroup irão atuar como uma equipe unida”, disse Lee.

“Entrei para o McCann Worldgroup para impactar com novos modelos de criatividade em toda a rede. Estou orgulhoso dos avanços que tivemos, especialmente ao trazer uma perspectiva de marca para a forma como trabalhamos e nos movemos no entretenimento. Adorei meu tempo no McCann Worldgroup e desejo o melhor para a equipe que fica”, disse López.

“Alex foi uma força poderosa de mudança e reinvenção durante seu tempo no McCann Worldgroup, defendendo a diversidade criativa em toda as suas formas e sendo pioneiro em nossa prática de entretenimento em rápido crescimento”, acrescentou Lee. “Sabemos que ele continuará impulsionando o progresso na indústria e esperamos fazer parceria com ele no futuro”.

O McCann Worldgroup anunciará em breve a nomeação do novo CCO que assumirá o cargo combinado. Nesse ínterim, a empresa possui um amplo banco de talentos que conta com os melhores líderes criativos do setor global e nas regiões, o que garantirá que a excelência criativa permaneça no topo da agenda da empresa.

Lee concluiu: “Estamos entusiasmados em promover quatro líderes excepcionais como Suzanne, Kate, Nannette e Harjot. Suzanne ajudou o McCann Worldgroup a se tornar a rede mais eficaz e criativa do mundo nos últimos quatro anos consecutivos. Ela é apaixonada pela criatividade coletiva e seu impacto exponencial, e tem a visão ampla necessária para projetar o produto criativo e estratégico do amanhã para nós hoje. Como líder da MRM, Kate tem um profundo conhecimento da transformação do marketing e como trabalhar em grande escala. Ela não tem medo de desafiar velhas abordagens para descobrir novas formas de trabalhar, fazendo assim com que possamos fazer as coisas mais rápido e melhor para os clientes. A nova função de Nannette reúne sua paixão pela sustentabilidade e seu relacionamento de confiança com os clientes para nos ajudar a avançar com propósito nesta questão vital para o nosso planeta. Harjot traz clareza ao complexo, colocando seu próprio estilo inimitável e humano no centro de cada marca e solução de marketing. Ele é um líder inclusivo e continuará o excelente trabalho da comunidade de estratégia global do McCann Worldgroup. Temos a sorte de ter esses líderes nos orientando em nossa missão de ajudar as marcas a terem um papel significativo na vida das pessoas”.

Artigos relacionados

Novidades