Mauro Ramalho é o novo líder criativo da R/GA

A R/GA anuncia a chegada de Mauro Ramalho ao seu time de liderança para assumir a posição de VP, Executive Creative Director. Sua contratação ocorre um mês após a empresa ter confirmado que, em comum acordo, havia cancelado a contratação de um outro profissional para a mesma posição em razão de divergências apuradas.

Mauro Ramalho chega na R/GA com grandes expectativas pessoais e profissionais. O criativo conta que sua admiração pela história, pela cultura de inovação e pelos diferenciais de negócio da R/GA são alguns dos motivos que o trazem para seu novo desafio, onde pretende aplicar sua experiência para elevar a qualidade e o impacto do trabalho criativo para seus clientes.

“A R/GA já tem uma cultura forte, clientes abertos ao novo e um time de altíssimo nível criativo, alinhado a valores que respeito e admiro. Estarei focado em elevar ainda mais suas possibilidades criativas, aumentando a diversidade dos talentos, das capacidades e das entregas para nossos clientes”, diz Mauro.

Fabiano Coura, CEO da operação brasileira, confirma o compromisso com a nova contratação: “Mauro é uma referência no nosso mercado não apenas pelo impacto dos trabalhos que já realizou ou pela amplitude da sua experiência, mas porque tem um histórico maravilhoso em colaborar com a formação de seus times, elevar as capacidades de todos ao seu redor e valorizar uma cultura de colaboração e inclusão. Ele sabe que essa é a base para se criar o trabalho inovador que nossos clientes tanto precisam e que de tantas maneiras acreditamos sustentar a atratividade pela R/GA”.

Com mais de 22 anos de experiência, Mauro Ramalho vem da CUBOCC, onde atuou como Chief Creative Officer pelos últimos 10 anos. Antes, acumulou experiência na AKQA de São Francisco, Organic no Canadá e nas brasileiras PONG Dynasty, FCB, AgênciaClick e McCann. Criativo “desformatado”, premiado em Cannes, D&AD e One Show, desenvolveu campanhas, inovações e ideias que ajudaram uma grande amplitude de marcas a crescerem seus negócios, como: Spotify, Facebook, TikTok, Ambev, Boticário, Audi, Heinz, Nestlé, TIM, Google, Pepsico, Xbox 360, McDonald’s, Target, Dodge, Chrysler, Jeep, GM, Johnson & Johnson, Mastercard, Itaú entre outras.